FILME: BAKHITA - A SANTA - Vida de Santa Bakhita

Irmãos este filme é lindo!!! Uma lição de Amor Verdadeiro!!!! Assistam!!!



http://gloria.tv/?media=255005



Santa Josefina Bakhita - 8 de Fevereiro de 2012

Bakhita nasceu no Sudão, região de Darfur na África, no ano de 1869. Sua família era composta pelos pais e sete filhos, sendo muito unidos. Todos nas aldeias estavam sujeitos ao grande perigo que eram os bandos negreiros que raptavam homens, mulheres e crianças para negociar no mercado de escravos. No ano de 1876, com mais ou menos 7 anos de idade, Bakhita foi raptada e arrancada do seio de sua família. Foi levada por dois árabes e foram eles que impuseram o nome de "Bakhita". Foi vendida várias vezes a diferentes pessoas.
No ano de 1882, é vendida ao agente consular Calisto Legnani, que seria, para ela, seu anjo bom. Na casa do cônsul, Bakhita conheceu a serenidade e o afeto. Em 1885, Calisto é obrigado a retornar à Itália; Bakhita pede para acompanhá-lo e obtêm consentimento. Assim, partiram em companhia de um amigo, Augusto Michieli, a quem o cônsul presentearia em Gênova com a jovem africana.
Quando os Michieli tiveram de voltar para Suakin, na África, por motivos de negócios, Bakhita e a filha mais nova do casal (da qual Bakhita era babá), ficaram aos cuidados das irmãs Canossianas, em Veneza. Bakhita iniciou o catecumenato (catequese para receber os sacramentos iniciais), no Instituto das Irmãs.
Já toda apaixonada por Jesus e prestes a receber os sacramentos, Bakhita recusa-se a voltar para a África, pois sentia em seu coração um desejo de abraçar a fé e vivê-la para sempre. No dia 9 de Janeiro de 1890, Bakhita é batizada, crismada e recebe a primeira comunhão das mãos do Patriarca de Veneza, Cardeal Agostini. No batismo, recebe o nome de Josefina Margarida Bakhita.
Bakhita nutria em seu coração o sublime desejo de se tornar religiosa, uma irmã canossiana. Ela foi aceita na Congregação das Filhas da Caridade Canossianas, servas dos pobres e, no dia 8 de Dezembro de 1896 pronunciou os votos de castidade, pobreza e obediência. Depois da profissão religiosa, a irmã Bakhita foi transferida para a cidade de Schio, em outra obra da Congregação, e lá permaneceu por 45 anos, onde passou a ser conhecida como a "Madre Morena". Em todas as funções que exerceu, sempre colocou seu coração doce e sincero na Igreja.
No ano de 1947 Bakhita adoeceu. Já quase sem forças, em cadeira de rodas, passava horas em oração, em adoração e contemplação. Era o dia 8 de Fevereiro de 1947, quando ela faleceu.
Em 17 de Maio de 1992 foi beatificada e, em 1º de Outubro de 2000, foi elevada à honra dos autares, declarada santa pelo Beato João Paulo II, sendo que o milagre que a levou a ser reconhecida como santa aconteceu em Santos, aqui no Brasil.
Santa Bakhita é um exemplo claro de que é possível encontrar-se com Deus em meio aos desencontros e sofrimentos da vida. Envolvidos pelas nossas lutas de cada dia, recorramos a sua intercessão.


"Ó Senhor, se eu pudesse voar lá longe, entre a minha gente e proclamar a todos, em voz alta, a Tua bondade. Oh! Quantas almas eu poderia conquistar para Ti!" (Santa Josefina Bakhita)
Olá estimados amigos e irmãos, nós queremos fazer um chamado a todos para colaborarem com o Santuário e com as obras dele. Como vocês sabem o Marcos tem feito muitos CD’S de Rosários Meditados, Horas de Oração, Filmes das Aparições, Filmes da Vida dos Santos, Meditações, Livros das Mensagens, Terços, Escapulários, Medalhas, e muito mais em obediência à Mãe de Deus que manda ele a fazer. Nós queremos humildemente pedir a vocês que colaborem e aos que já o fazem continuar colaborando adquirindo os mesmos. Pois o Santuário se sustenta da venta dos mesmos.
Sabemos que tem muitas pessoas que falam mal do Marcos, do Santuário e mesmo dos peregrinos, difamando eles gravemente. Para as pessoas que pela primeira vez tem escutado do Marcos (o Vidente destas Aparições) e do Santuário das Aparições de Jacareí, invitamos você a visitá-lo, ajuntamos o endereço com as indicações. Não é mentira o que estamos dizendo, de fato de nós depende a Salvação da humanidade como Nossa Senhora tem-nos dito tanto nestas Aparições. Vamos colaborar com o Marcos, pois tudo isso é pela nossa causa, todas as dores, sofrimentos, lágrimas, trabalhos, cenáculos, vigílias, jejuns e mais POR O CÉU, POR VOCÊ, POR MIM, PELOS SEUS FILHOS, PAIS, ETC., E PELA HUMANIDADE TODA.
Se você quiser aportar algum dinheiro, deposite por favor na conta nacional/internacional do Santuário.
De todo coração lhe agradecemos e saiba que você vai ser grandemente abençoada/o.
www.presentedivino.com.br


* CAPELA SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA
RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ *

Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:

Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870

Bic code (cefxbrsp)

Código do Banco: 00104


Caixa Econômica Federal


Estrada Arlindo Alves Vieira, 300. Bairro: Campo Grande., Rodovia Governador Carvalho Pinto, Jacareí - SP, 12300-970, Brazil