domingo, 23 de setembro de 2012

23 DE SETEMBRO - DIA DE SANTA TECLA - JACAREÍ, 13.04.2008 - MENSAGEM DE SANTA TECLA - COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA - CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ - SP - BRASIL

SANTA TECLA - PADROEIRA DOS AGONIZANTES- 23 DE SETEMBRO -


JACAREÍ, 13 DE ABRIL DE 2008
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP
MENSAGEM DE SANTA TECLA
COMUNICADA AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA


(Marcos:) "-Amada Santa Tecla, estou muito feliz por poder conhecê-la. Desde o primeiro dia em dia em que Eu ouvi falar de vós, senti que Meu Coração vos amou e se uniu a vós de alguma forma muito misteriosa e incompreensível para Mim!"


MENSAGEM DE SANTA TECLA

"-Amado Marcos... Eu, Tecla, serva do SENHOR e da MÃE SANTÍSSIMA muito Me alegro por estar aqui!
Amo-te, Eu o tenho protegido desde o dia do seu nascimento até hoje e continuarei sempre guardando e te protegendo. Amo também a todos os que vem aqui neste Lugar Sagrado, ao longo de todo o ano, para consolarem com suas orações e os seus sacrifícios o Coração da Nossa MÃE SANTÍSSIMA, de SÃO JOSÉ e do Sagrado Coração de JESUS.
Eu venho para vos dizer, que somente quando o homem esvaziar-se completamente de si mesmo, poderá encontrar a verdadeira paz e a felicidade, que é DEUS...
Enquanto o homem se manter cheios das coisas transitórias e passageiras... Enquanto o homem continuar cheio do amor de si mesmo, não poderá conhecer e provar o Amor e DEUS em pura transformação que só se comunica e só se revela a quem se esvazia totalmente de si, para então poder ser cheio e pleno do amor divino.
Somente quando o homem entender que é dando que se recebe; que é perdendo que se acha e que é deixando que se encontra; é que ele poderá verdadeiramente conhecer o amor de DEUS e Nele ser transformado, divinizado, deificado e tornar-se então a perfeita imagem e a semelhança de DEUS!...
A VIRGEM SANTÍSSIMA está assim, há tantos anos, ensinando-vos a fazer isso! Ela está aqui, com o Nosso SENHOR e SÃO JOSÉ, lutando e pelejando pela vossa santificação. Mas infelizmente quantos de vós tendes obstaculizado e mesmo atrapalhado a sua ação santificadora; porque vós ainda não entendestes que para se encontrar a DEUS é preciso deixar o mundo!
Para estar cheio, para ser cheio do amor de DEUS é preciso esvaziar-se primeiro do amor próprio...
Fazei isso se quereis alcançar a perfeita santificação e poderdes entrar nas portas do Paraíso. Eu prometo ajudar-vos com Minha poderosa proteção e socorro.
Continuai com todas as orações que aqui vos foram dadas...
Vede como todos os avisos da MÃE de DEUS estão cumprindo-se... As doenças que no vosso país ressurgiram com uma violência jamais vista antes; as inundações onde antes era tão seco, que o chão era rachado; e a seca onde antes a terra era fértil e verde; tudo isso vos indica que os castigos pelos vossos pecados, pelos pecados do povo desta nação e do mundo já estão acontecendo e aumentando de intensidade, até que então virá o grande e terrível castigo que porá fim aos pecados e as maldades dos homens!
Vós podeis evitar os castigos se quiserdes, com as vossas orações, sacrifícios e com a vossa perfeita conversão! Se obedecerdes as Mensagens dos Sagrados Corações, tudo será mudado e DEUS terá piedade do mundo, do contrário podeis esperar os mais dolorosos castigos...
Convertei-vos depressa, são os últimos avisos!... Espalhai depressa as Mensagens, pois não há nem 1/3 da humanidade convertido, rezando e obedecendo as Mensagens dos SAGRADOS CORAÇÕES ainda!
Fazei depressa o que tendes que fazer!
Eu TECLA abençôo com a benção de DEUS Todo Poderoso e MARIA SANTÍSSIMA... Em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.
A paz Marcos, Meu anjo queridíssimo... A paz..."

coraçãocoraçãocoração

23 de setembro

Santa Tecla
Não se sabe exatamente se foi em Isaúria ou na Licaônia, Turquia, o local onde a virgem mártir Tecla nasceu. O que se sabe é que é uma das figuras mais importantes dos tempos apostólicos, muito celebrada entre os gregos. 

Tudo começou quando, um dia, ao ouvir uma conversa sobre o valor da castidade entre o apóstolo Paulo e seu anfitrião Onesíforo, a jovem e pagã Tecla foi tocada no coração pelo discurso do santo. Ficou tão impressionada que, naquele exato momento, resolveu não mais casar-se. Mas o faria muito em breve, pois havia sido prometida a um jovem de nome Tamiris.
 

Quando a jovem resolveu desmanchar o casamento, tanto sua família como a do noivo fizeram de tudo para demovê-la da idéia. Tecla, porém, manteve-se firme na convicção de converter-se. Isso despertou a ira de seu noivo, que conseguiu a prisão e a tortura de são Paulo por influenciar a jovem, o que eles consideravam ser uma atitude demoníaca por parte do apóstolo.
 

Nem assim Tamiris conseguiu que Tecla abandonasse os ensinamento de Cristo, que agora seguia. Ela foi, algumas vezes, procurar Paulo no cárcere, para dar-lhe apoio e solidariedade. Com essa atitude, deixou seu ex-noivo ainda mais irado. Como conseqüência, ele a denunciou para o procônsul, que a sentenciou à morte na fogueira. Mas a condenação resultou numa surpresa: as chamas não a queimaram.
 

Algum tempo depois, Tecla foi novamente julgada e condenada à morte, só que, agora, seria atirada às feras, diante do povo no Circo. Mais uma vez o prodígio se realizou e as feras deixaram-se acariciar por ela, cujas mãos lambiam mansamente. Pareciam mais com gatinhos do que com ferozes tigres e leopardos selvagens. Por fim, Tecla foi jogada dentro de uma escura caverna cheia de serpentes venenosas. De novo, nada lhe aconteceu.
 

Conta uma da mais antigas tradições cristãs que Tecla morreu aos noventa anos de idade, em Selêucia, moderna Selefkie, na Ásia Menor, depois de conseguir a conversão de muitos pagãos. O corpo de santa Tecla teria sido sepultado nessa cidade, onde, depois, os imperadores cristãos mandaram erguer uma igreja dedicada à sua memória.
 

Santa Tecla é invocada pelos fiéis devotos como a padroeira dos agonizantes e também solicitada para interceder por eles contra os males da vista. A Igreja confirmou o seu culto pela tradição dos fiéis e manteve o dia em que já habitualmente sua festa é realizada.















Santa Tecla não é citada na Bíblia, e a única fonte de informações sobre sua vida é o Atos de Paulo e Tecla livro escrito provavelmente no século II d.C. e tido como apócrifo.






De acordo com o livro, quando o apóstolo Paulo chegou à Icônio se hospedou na casa de Onesíforo, do qual Tecla era vizinho.

Paulo faz um discurso sobre as virtudes da virgindade que a jovem Tecla ouve da sua janela.

 Ela então se converte e desiste de seu casamento com Thamyris. Seu noivo, inconformado, passa a persegui-la e a Paulo.



Ela acaba milagrosamente salva por uma tempestade de ser queimada na fogueira, e viaja com Paulo para Antioquia da Pisídia.

Nessa cidade um nobre chamado Alexandre deseja Tecla e tenta raptá-la.

 Ela luta com ele, agredindo-o, o que a leva a julgamento por agredir um nobre.










 Ela é condenada a ser comida por animais selvagens, mas foi novamente salva por uma série de milagres quando as fêmeas a protegem contra seus agressores machos.






Depois desses acontecimentos, Tecla ainda encontra-se com Paulo mais duas vezes.

 Começa a pregar o Evangelho e morre aos 90 anos, em Seleucia, depois de converter muitos pagãos.

Seu corpo foi sepultado nessa cidade, onde foi erguida uma grande igreja em sua homenagem.

 Atualmente parte de suas relíquias está em uma catedral em Milão.







Culto a Santa Tecla

Na Igreja Oriental, a grande circulação dos "Atos de Paulo e Tecla" evidencia a sua veneração.

Ela foi chamada de "protomártir entre as mulheres" e mesmo "igual aos apóstolos".

Ela era amplamente citada como um modelo ascético para as mulheres.
 Seu culto floresceu particularmente em Selêucia (onde acredita-se que foi enterrada), Icônio (atualmente Konya) e Nicomédia. Desde o século IV também é venerada na Europa Ocidental.



Em sua martirologia, Beda afirma que Tecla é celebrada em 23 de setembro, data de sua festa ainda hoje na Igreja Católica.

 Ela também é comemorada no dia 24 de setembro pela Igreja Ortodoxa.

É venerada como padroeira dos agonizantes.

Também é a padroeira da cidade de Tarragona, na Espanha, onde há uma grande catedral em sua homenagem.



Túmulo de Tecla, Ma'loula







Convento de Santa Tecla em Ma'loulaEm Ma'loula, Síria, já um convento greco-ortodoxo de Santa Tecla, Deir Mar Takla, construído perto da caverna onde se acredita estar o túmulo da santa, um lugar de peregrinação com um poço sagrado.

A lenda local é que a montanha se abriu milagrosamente para proteger Tecla de seus perseguidores.

















MAIS UM POUCO SOBRE SANTA TECLA


Santa Tecla (1º. Século)



Celebérrima na Igreja Católica, pelos gregos chamada a protomártir do sexo feminino, Santa Tecla é uma das figuras mais salientes dos tempos apostólicos.

Não se sabe ao certo se é natural de Isaúria ou de Icônio.

 Da cidade de Antioquia, na Pisidia, onde sofreram brutal flagelação, Paulo e Báruchas se dirigiram a Icônio, centro industrial, na Ásia Menor.

Foi lá que à religião de Cristo se converteu a jovem pagã Tecla prometida em casamento a Tamiris.

Da vida e da conversão de Tecla por São Paulo, falam largamente as tais chamadas "Atas de Paulo a Tecla" que tem por autor um sacerdote da Ásia Menor.

 Estas atas, até 195 lograram grande circulação na Igreja Oriental, mas foram declaradas apócrifas por um tribunal eclesiástico, e seu autor incorreu em grande censura.

 Ainda assim o livro continuou gozando de certa popularidade na Ásia Menor e na Igreja Oriental.

Não tanto assim no Ocidente, onde experimentou esmagadora crítica por Tertuliano e São Jerônimo.

Nos escritos de São Paulo o nome de Tecla não aparece, se bem que fala das perseguições, dos sofrimentos por que o fizeram passar em Icônio. (2. Tim. 3, II e seg).



As "Atas de Paulo a Tecla" relatam os seguintes fatos:







Avisado por Tito, da chegada de Paulo, o cristão iconiense Onesíforo hospedou o Apóstolo em sua casa.

Em uma das suas conversas ou instruções Paulo falando da castidade, enalteceu o valor e a eminência desta virtude.

A jovem Tecla, moradora da casa vizinha da de Onesíforo, da janela aberta ouviu todo o discurso do Apóstolo.

Tanto se enlevou na doutrina sobre a virgindade, que deixou cair o plano de casamento.

As famílias, tanto da jovem, como do noivo, tudo fizeram para demover Tecla das suas idéias, por elas taxadas de exageradas, ou diabolicamente inspiradas.

São Paulo foi posto sob vigilância e finalmente encarcerado. Tecla, por sua vez, permaneceu firme nas suas convicções, procurou Paulo por diversas vezes no cárcere, o que lhe importou a vingança de Tamiris, que a denunciou ao Proconsul.

Este a condenou à morte pelo fogo, Mas das chamas da fogueira saiu ilesa.

Na cidade de Icônio formaram-se dois partidos, pró e contra Paulo e sua doutrina.

A luta terminou com uma feroz perseguição ao Apóstolo, o qual levou cruéis pancadas.

 São Lucas fala de grandes resultados da pregação apostólica, e relata também o fato de em Icônio ter-se realizado um grande comício antipaulino, em conseqüência do qual, São Paulo e Barnabé tiveram de fugir apressadamente da cidade para não serem alcançados pelos calhaus de apedrejamento.



Tecla e São Paulo se encontraram ainda em Antioquia (Pisídia) e, pela última vez em Mira.

Em Antioquia Tecla foi novamente levada aos tribunais, e esta vez condenada às feras.










Atirada aos leopardos e tigres, estes se deixaram acariciar pela jovem, cujas mãos mansamente lamberam.







Em outro suplício ainda foi sujeita a fiel discípula de São Paulo.

Trancada numa caverna cheia de serpentes venenosas, estas nenhum mal lhe fizeram.



























Fortíssima tempestade, que inesperadamente se desencadeou, fez os seus perseguidores apavorados fugir.



Os últimos anos de sua vida passou-os em Seleucia, onde conseguiu obter a conversão de muitos pagãos, e onde morreu com noventa anos de idade.



Na Igreja Oriental Tecla goza de muita veneração comparável à de Inês no Ocidente.



O corpo da Santa foi sepultado em Seleucia, onde os imperadores cristãos mais tarde erigiram uma igreja dedicada à sua memória.

Os grandes milagres com que Deus se dignou de distinguir a sepultura de sua serva, atraíram grandes peregrinações de fiéis de todas as partes do Império.

 A Igreja principal de Milão traz o nome de Santa Tecla, e nela está guardada grande parte de suas preciosas relíquias. Santa Tecla é padroeira dos agonizantes.

É invocada também contra moléstias da vista.



Reflexões:




Fiel discípula do Apóstolo São Paulo, Tecla tão bem compreendeu o alto valor da pureza de coração, que resolve cultivar esta virtude, embora lhe custasse a vida.

Bem diferente é o modo de pensar do mundo e dos seus amigos. O mundo não é apreciador da virtude angélica.

 Tanto mais a quer Deus; tanto mais é o encanto dos Santos e Anjos do céu. Jesus Cristo, o Rei dos puros, fez-se rodear de almas puras e castas.

Puros e castos eram São José e Maria, Sua Mãe Santíssima; puro era São João, que teve a dita de repousar a cabeça sobre o peito do Mestre no último dia.

Os Santos todos eram cultivadores e amantes desta bela virtude, que habilita as almas para verem a Deus.

 Inúmeras são as honrosas referências dos Santos Padres à virtude da pureza e os elogios que lhe tecem. Não se deve concluir de tudo isso, que a castidade é uma virtude respeitadíssima e agradável a Deus?

Quem a perdeu, procure readquiri-la por atos contínuos de penitência exterior e interior.

Quem a possui, guarde-a como um tesouro de inestimável valor.




ORAÇÃO PELOS AGONIZANTES



Senhor, que livraste a Bem-aventurada Tecla,
 virgem e mártir,
 de três tormentos cruéis:
 a fogueira, os leões e as serpentes,
 nós vos pedimos que,
 na vossa bondade,
vos digneis libertar esta alma
e conceder-lhe a graça de gozar convosco
dos bens celestiais.
 Amém.









Oração



Ó Deus, que livrastes Santa Tecla,
 virgem e mártir, de três tormentos cruéis:
a fogueira, os leões e as serpentes,
 eu vos peço que, em vossa bondade,
vos digneis libertar-me do pecado
e conceder-me a graça de gozar convosco
dos bens celestiais.
 Amém.



Santa Tecla, rogai por nós.









ORAÇÃO DO DIA DE SANTA TECLA

DAI, SENHOR ONIPOTENTE,
QUE , CELEBRANDO
 O NATALÍCIO DA BEM - AVENTURADA TECLA,
VIRGEM E MÁRTIR,
 NOS ALEGREMOS
COM A SUA SOLENIDADE ANUAL
E APROVEITEMOS
COM TÃO GRANDE EXEMPLO DE FÉ.
 POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.




SANTA INÊS E SANTA TECLA





SANTA TECLA ENTRE FERAS





SANTA TECLA ORA PELO FIM DE UMA PESTE NO SÉC. I






SANTA TECLA
INTERCEDE PELO FIM DE UMA PRAGA



AFRESCO ANTIGO DE SANTA TECLA



CAVERNA ONDE ACREDITAM SEREM O TÚMULO DE TECLA





NOSSA SENHORA
SANTA TECLA E SANTA INÊS





SANTA TECLA OUVE A PREGAÇÃO DE PAULO



VIRGEM TECLA, ORAI POR NÓS!


SANTA TECLA, INTERCEDEI POR NÓS!



SANTA TECLA OUVE DA JANELA A PREGAÇÃO DO APÓSTOLO PAULO






SANTA TECLA ORA E A MONTANHA SE ABRE PARA PROTEGÊ-LA





SANTA TECLA OUVE PAULO
E
APEDREJAMENTO DE PAULO


SANTA TECLA SE ESCONDE NA MONTANHA
FUGINDO DE SEUS PERSEGUIDORES





SITE E BLOGS OFICIAIS DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL:







CANAIS DE DIVULGAÇÃO:


IRMÃOS, ACOMPANHEM OS VÍDEOS NOS CANAIS DE DIVULGAÇÃO DO YOUTUBE:

Youtube Avisos do Céu


ATUAL:


(MATERIAIS A PARTIR DE 10/12/2010 A 16/05/2012:)


(MATERIAIS A PARTIR DE 05/10/2011 A 30/05/2012:)

Desde o dia 7 de fevereiro de 1991, há 21 anos, Nosso Senhor Jesus Cristo, Maria Santíssima, São José, o Divino Espírito Santo, os Anjos e os Santos, vem aparecendo diariamente em Jacareí, São Paulo, Brasil, às 18:30hs (hora de Brasília). Ela se apresenta como Rainha e Mensageira da Paz e faz um último apelo à conversão, através de um jovem: Marcos Tadeu, que no início das Aparições tinha 13 anos apenas. São as mais intensas Aparições da história de nosso país, e Maria Santíssima diz que são as últimas Aparições para a Humanidade. A Mãe de Deus pediu que fosse feita todos os dias, às oito horas da noite, a Santa Hora da Paz a fim de que as famílias se convertam e o mundo tenha Paz. Ela prometeu a Sua proteção às famílias que a fizerem todos os dias. Nossa Senhora diz que as Aparições de Jacareí e a de Medjugorje (ex-Iugoslavia) são a continuação e a CONCLUSÃO de Fátima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis