Jan 17, 2013

17 DE JANEIRO - DIA DE SANTO ANTÃO - MENSAGEM DE 11.09.2011 DE SANTO ANTÃO E NOSSA SENHORA - COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU - CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ SP BRASIL

 

17 DE JANEIRO DIA DE SANTO ANTÃO

VÍDEO DA MENSAGEM

https://youtu.be/K1PenHBrFEQ


JACAREÍ, 11 DE SETEMBRO DE 2011

CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ/SP

MENSAGEM DE MARIA SANTÍSSIMA e SANTO ANTÃO

COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA


"-Amados filhos Meus, hoje, novamente convido-vos à conversão e ao verdadeiro amor que agrada a Deus.

Eu vos chamo Meus filhos, a serdeso jardim do Senhor,onde Ele pode verdadeiramente descansar, repousar e viver convosco e em vós.

Sede o Jardim do Senhor,vivendo sempre mais em oração, seguindo pela estrada da penitência, da conversão, da meditação, cuidando sempre mais da vossa vida interior. De forma, que no jardim da vossa alma, as flores das virtudes, as sementes do bem jamais morram, jamais murchem e vós sejais jardins floridos, jardins verdejantes onde o Senhor pode encontrar em vós: beleza, suavidade, harmonia e amor.

Se vós fordes esse jardim, Deus verdadeiramente se alegrará convosco, se sentirá satisfeito ao ver-vos dando todas as flores das virtudes que lhes são mais caras e em vós o Senhor estabelecerá a Sua morada vivendo convosco para sempre, partilhando convosco a Sua eterna felicidade e alegria.

Sede o jardim do Senhor, vivendo cada dia mais Comigo e por meio de Mim. Eu, que Sou o jardim celado da Santíssima Trindade, pois assim Eu semearei em vós as Minhas sementes, Eu vos farei dar as flores das Minhas virtudes e farei com que toda a árvore santa cresça em vós e produza fruto em vós. Para tanto, quero o vosso ‘sim’ total, incondicional, irrestrito, completo. De modo que Eu possa, realizar em vós o Meu desígnio de amor e transformar-vos naqueles jardins belos, que Eu quero dar para a maior honra e alegria da Santíssima Trindade.

Seja os Jardins do Senhor,vivendo com José cada das vossas vidas imitando o que o Meu Santo Esposo fez, Sua obediência ao Senhor, Sua prontidão no serviço divino, Sua fé inabalável, Sua conformidade com a Santa vontade de Deus, Sua fortaleza, Sua temperança, Sua coragem, Sua justiça. De modo que em vós JOSÉ também possa produzir o Seu jardim. E juntos possamos dar à Santíssima Trindade, cada uma das vossas almas como as flores viçosas e mimosas cultivadas diretamente por cada um de Nós.

Sede o Jardim do Senhor,vivendo sempre mais a verdadeira devoção aos Santos e aos Anjos, deixando-vos conduzir por Eles, formar por Eles, imitando as Suas virtudes, cumprindo todas as Mensagens que aqui Eles já vos deram em nome do Senhor e em Meu Nome. Para que assim, a vida da Graça divina vá crescendo dia após dia em vós até atingir a plenitude. E o vosso coração que antes era um deserto frio, árido e sem amor se torne um grande jardim verdejante: de amor, beleza e paz!

Eu estou convosco Meus filhos! Não vos deixo em momento algum, vos acompanho em todos os vossos passos, sei tudo o que sofreis, o vosso sofrimento também é Meu. Eu estou atenta a cada um dos vossos gemidos e para todos eles Eu darei remédio no tempo oportuno. Tende confiança! Todo o sofrimento passa, toda a cruz e toda a dor passam, só Deus e Seu amor duram para sempre, só o Meu amor permanecerá para sempre e Eu nunca, nunca vos deixarei porque vos amo, porque Meus filhos, vós sois os Meus filhos dados a Mim por Jesus no alto do Calvário e Eu tenho a missão de conduzir-vos e guiar-vos todos os dias em segurança até o Senhor no Céu. Por isso, confiai-vos a Mim, deixai-vos guiar por Mim sempre e Eu vos levarei até o vosso Pai do Céu que vos ama e vos espera com ânsia amorosa para vos apertar nos braços Dele.

APRESSAI A VOSSA CONVERSÃO! O AVISO ESTÁ MUITO PRÓXIMO MEUS FILHOS, CAIRÁ COM UM MANTO DE NOITE SOBRE A HUMANIDADE INTEIRA. CADA HOMEM VERÁ TODA A SUA VIDA PASSADA SEM DEUS E A DOR QUE SENTIRÁ NA SUA ALMA, O TERROR DE SE RECONHECER RÉU DO FOGO DO INFERNO SERÁ TÃO GRANDE QUE MUITOS CHEGARÃO A PERDER A VIDA. NAQUELE MOMENTO O ESPÍRITO SANTO MOSTRARÁ A CADA UM O SEU PECADO, O QUANTO CADA UM SE AMOU MAIS DO QUE A DEUS, O QUANTO CADA UM SE ADOROU MAIS DO QUE A DEUS, O QUANTO CADA UM SUBSTITUIU DEUS POR UMA IMITAÇÃO DESCURADA DA DIVINDADE, O QUANTO CADA UM SUBSTITUIU O VERDADEIRO DEUS POR SI MESMO, PELO MUNDO E DETRÁS DE TUDO POR SATANÁS. E O TERROR DESTES MEUS FILHOS, SERÁ TÃO GRANDE QUE A MORTE PARA ELES SERÁ UM CASTIGO MENOR DO QUE A DOR QUE SENTIRÃO DENTRO DA ALMA, POR VEREM A GRAVIDADE DOS SEUS PECADOS.

CONVERTEI-VOS DEPRESSA, PORTANTO. APRESSAI A VOSSA CONVERSÃO, AQUELES QUE DEIXAREM PARA O ÚLTIMO MOMENTO A sua CONVERSÃO PODERÃO NÃO TER O DIA SEGUINTE PARA PODEREM AMAR A DEUS.


Viveis Meus filhos, no tempo pior que o do dilúvio, que aquele que está em graça cuide para não perdê-la, que aquele que está na luz cuide para não perdê-la de vista e não cair na cegueira do pecado. Para ajudar-vos a vos manterdes sempre na luz de Deus, é que estou aqui há mais de vinte anos chamando-vos continuamente à conversão e ao verdadeiro amor de Deus.

Aos Meus filhos que são atormentados por Satanás com tentações e encontram dificuldades para lhe resistir digo: Fechai a porta dos vossos sentidos tanto espirituais quanto os corporais à tentação do Meu inimigo. Fugi do pecado e o demônio fugirá de vós. Afastai-vos das ocasiões de pecado e o demônio perderá o poder que tem sobre vós nas tentações. Não parlamenteis com o demônio, não discutais com ele depois de terdes cometido uma falta, ou até mesmo quando ele vos tenta querendo vos mostrar que tal coisa não será um pecado tão grave ou não será uma falta tão grande. Não parlamenteis com ele, fugi da tentação rezando sempre mais, meditando Minhas Mensagens, e, sobretudo, fazendo a oração de renúncia a vós mesmos e à vossa vontade. De modo que, todos os dias Eu vos possa libertar sempre mais de vós mesmos, da vossa vontade corrompida, que é a prisão sem muros de Satanás onde ele aprisiona a maioria dos Meus pobres filhos. Assim, Eu poderei preservar-vos das suas garras e poderei conduzir-vos pela estrada da salvação.

Continuai com todas as orações que Eu vos mandei fazer aqui, por estas orações diminuo o império de Satanás sobre as almas, aumento a influência da graça de Deus sobre vós e sempre mais vos uno com a SANTÍSSIMA TRINTADE, COMIGO e com toda a CORTE CELESTIAL.

Alegrai-vos Meus filhos, agora ao vir para esta Aparição quando Eu voltar para o Céu levarei Comigo 13.480 almas que vós com as vossas orações aqui hoje, durante todo este dia Me ajudastes a salvar.

A todos neste momento, abençôo generosamente de LA SALETTE, de LOURDES, de FÁTIMA e de JACAREÍ.

A Paz! A paz Marcos, Meu mais esforçado dos Meus filhos, fica na Minha Paz.”



MENSAGEM DE SANTO ANTÃO


MENSAGEM DE SANTO ANTÃO

“-Meus amados irmãos, Eu, ANTÃO, servo do SENHOR, servo da VIRGEM MARIA, vos abençôo e vos digo:

PAZ! Paz aos vossos corações! Paz às vossas almas! Nada perturbe, nada tire, nem destrua a vossa paz!

Vós sois chamados hoje a serdes o novo mundo,
a nova criação do Senhor, vós sois chamados a colherdes o amor do Senhor em vossos corações, a colaborardes com Ele até vos transformardes no novo mundo de amor que o Senhor quer estender sobre a Terra inteira começando por cada um de vós, por vós mesmos.

Sede o novo mundo do Senhor,
dando a Ele acolhida em vossos Corações, abrindo para Ele a porta das vossas almas, correspondendo à Sua graça, vivendo os Seus Mandamentos. De modo que nas vossas almas o Senhor encontre o Seu segundo Céu, o Seu segundo Paraíso, o Seu pequeno mundo de amor onde Ele pode reinar, onde Ele pode enfim realizar tudo aquilo que a potência do Seu Amor deseja realizar nos homens. Mas não o faz porque não pode fazê-lo, porque o homem dotado de vontade livre não dá o seu ‘sim’ ao Senhor, não lhe dá a sua vontade, não lhe entrega a sua vida totalmente como disse Santa Teresa D’ávila, dando a Deus não somente os rendimentos e os frutos, mas dando a Deus o capital, para que Ele seja o Senhor de tudo, de toda a vossa vida e faça nela e com ela aquilo que Ele bem quiser.

Se vós derdes ao Senhor o vosso ‘sim’, se vós derdes todo o capital da vossa alma e da vossa vida a Ele, Ele verdadeiramente poderá fazer a Sua chama de amor irromper poderosamente dentro de vós e espalhar-se ao redor de vós, transformando e renovando tudo e todos com a força avassaladora de Seu amor.

Vós sois chamados, portanto, a dardes o vosso ‘sim’ ao Senhor, a dardes toda a vossa liberdade e vontade livre ao Senhor, para que se realize na vossa vida não o que vós quereis, mas aquilo que o Senhor quer.

A oração só é agradável ao Senhor, quando a vontade do homem que a acompanha está conformada com a vontade do Altissimo e faz aquilo que o Altíssimo quer. Por isso, Meus amados irmãos é tão importante que a vossa vontade se vire hoje para o Senhor, de modo que Ele possa iluminar-vos tal como o Sol ilumina a Terra. Para que assim, as vossas almas verdadeiramente, estejam cheias de luz, vivam na luz e iluminem todos aqueles que vivem nas trevas.

Sede o novo mundo do Senhor,
vivendo cada vez mais com Maria, por Maria e em Maria, no espírito de Maria, imitando as virtudes Dela, vivendo completamente dependentes do amor Dela, obedecendo as Suas Mensagens, vivendo a Consagração ao CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA, que não é outra coisa senão morrer para vós mesmos, para que Maria possa viver em vós, para que esta Rainha possa finalmente ocupar todo o vosso coração e reinar nele. Para tanto, esvaziai-vos de vós mesmos, de vossa vontade, para que assim Ela possa reinar em vós.

Vós sois cidades santas, cidades místicas, cidades do Senhor onde Ele quer habitar. Para tanto, para receberdes o amor do Senhor entregai o vosso a Ele, e assim Ele se dará a vós completamente até unir-vos de tal modo a Ele que vivereis com o Senhor muito mais unidos do que a criancinha está unida à sua mãe, no ventre da sua mãe.

Sede o novo mundo do Senhor,
renovando o vosso espírito a cada dia mais, rezando sempre mais, abrindo, alargando o vosso espírito sempre a uma maior generosidade, a uma maior doação, a um maior amor, vivendo cada vez mais para o Senhor, fazendo tudo para a Sua glória e ajudando os vossos irmãos a também fazerem o mesmo.

Vós Meus irmãos, que ainda trazeis dentro de vós tantas misérias, que trazeis ainda tantos defeitos, faltas e pecados. Não desanimeis! Porque a carne pode ser vencida facilmente por quem luta por libertar-se dela. O segredo está em morrer para si mesmo, o segredo está em começar a renunciar-se a si mesmo nas pequeninas coisas, e então, conseguireis renunciar as grandes, porque só quem é fiel nas pequenas coisas o é nas grandes.

Começai, portanto, a negar a vós mesmos este ou aquele pequeno prazer, este ou aquele outro gosto sensível, e então começareis a ser mais fortes que a vossa natureza, que a carne. E em breve vencereis o pecado, o mundo e o demônio. A chave da vitória está nas vossas mãos, o Senhor vo-la deu e vós agora só deveis usar bem dela para conseguirdes a grande vitória, que começa com a vitória sobre vós mesmos para depois vencerdes o pecado e o demônio.

Eu, ANTÃO que Sou muito conhecido como protetor dos animais, quero hoje, novamente dar a todos vós a benção, a benção do SENHOR, a benção da VIRGEM IMACULADA, não somente a vós, mas também aos vossos animais de estimação e ao mundo inteiro, pois toda a criatura que saiu das mãos de Deus proclamam o Seu louvor, cada um ao seu modo e no posto, no lugar dado por Deus.

Que toda a língua bendiga ao Senhor! Que tudo o que respire proclame Seu louvor! E que todos os corações vivam para Ele, exaltem o Seu Nome e bendigam a Sua eterna Misericórdia.

A todos neste momento, abençôo generosamente.”


17 de janeiro

Santo Antonio do Deserto ou Antão do Egito

Antonio do Deserto nasceu na cidade de Conam, no coração do antigo Egito, em 251, e batizado com o nome de Antão. Era o primogênito de uma família cristã de camponeses abastados e tinha apenas uma irmã. 

Aos vinte anos, com a morte dos pais, herdou todos os bens e a irmã para cuidar. Mas, numa missa, foi tocado pela mensagem do Evangelho em que Cristo ensina a quem quer ser perfeito: "Vende os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro nos céus. Depois, vem e me segue". Foi exatamente o que ele fez. Distribuiu tudo o que tinha aos pobres, consagrou sua irmã ao estado de virgem cristã e se retirou para um deserto não muito longe de sua casa. 

Passou a viver na oração e na penitência, dedicado exclusivamente à Deus. Como, entretanto, não deixava de atender quem lhe pedia orientação e ajuda, começou a ser muito procurado. Por isto, decidiu se retirar ainda para mais longe, vivendo numa gruta abandonada, por dezoito anos. Assim surgiu Antonio do Deserto o único discípulo do santo mais singular da Igreja: São Paulo, o ermitão. 

Mas seus seguidores não o abandonavam. Aos cinqüenta e cinco anos, atendeu o pedido de seus discípulos, abandonando o isolamento do deserto. Com isto, nasceu uma forma curiosa de eremitas, os discípulos viviam solitários, cada um em sua cabana, mas todos em contato e sob a direção espiritual de Antonio. 

A fama de sua extraordinária experiência de vida santa no deserto, correu o mundo. Passou a ser o modelo do monge recluso e chamado, até hoje, de "pai dos monges cristãos". 
Antonio não deixou de ser procurado também pelo próprio clero, por magistrados e peregrinos que não abriam mão de seus conselhos e consolo. Até o imperador Constantino e seus filhos estiveram com ele. 

Mas, o corajoso Antonio esteve em Alexandria duas vezes: em 311 e 335. A primeira para animar e confortar os cristãos perseguidos por Diocleciano. E a segunda, para defender seu discípulo Atanásio, que era o bispo, e estava sendo perseguido e caluniado pelos arianos e para exortar os cristãos a se manterem fiéis à doutrina do Concílio de Nicéia de 325. 

Ele também profetizou sua morte, depois de uma última visão de Deus com seus santos, que ocorreu aos cento e cinco anos, em 17 de janeiro de 356, na cidade de Coltzum, Egito. Antonio do Deserto ou Antão do Egito, foi colocado no Livro dos Santos para ser cultuado no dia de sua morte. Santo Atanásio foi o discípulo e amigo que escreveu sua biografia, registrando tudo sobre o caráter, costumes, obras e pensamento do monge mais ilustre da Igreja Católica antiga. 

As suas relíquias são conservadas na igreja de Santo Antonio de Viennois, na França, onde os seus discípulos construíram um hospital e numerosas casas para abrigar os doentes abandonados. Mais tarde, se tornaram uma congregação e receberam o nome de "Ordem dos Hospedeiros Antonianos", que atravessou os séculos, vigorosa e prestigiada.




Por Santo Atanásio



Sua vida foi relatada por Santo Atanásio de Alexandria.Cristão fervoroso, com cerca de vinte anos tomou o Evangelho à letra e distribuiu todos os seus bens pelos pobres, partindo de seguida para viver no deserto. Aí, segundo o relato de Atanásio, e tal como sucedera com Jesus, foi tentado pelo Diabo, mas por muito mais que os quarenta dias que durou a Jesus, não hesitando os demônios em atacá-lo. Porém, Antão resistiu às tentações e não se deixou seduzir pelas tentadoras visões que se multiplicavam à sua volta.


Depois da morte de seus pais, tendo ficado sozinho com uma única irmã ainda pequena, Antão, que tinha uns dezoito ou vinte anos, tomou conta da casa e da irmã.
Mal haviam passado seis meses desde o falecimento dos pais, indo um dia à igreja... refletia consigo mesmo sobre o motivo que levara os apóstolos a abandonarem tudo para seguir o Salvador... Entrou na igreja no exato momento em que se lia o evangelho, e ouviu o que o Senhor disse ao jovem rico: Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres. Depois vem e segue-me, e terás um tesouro no céu (Mt 19,21).
Antão considerou que a lembrança dos santos exemplos lhe tinha vindo de Deus, e que aquelas palavras eram dirigidas pessoalmente para ele. Logo que voltou da igreja, repartiu com os habitantes da aldeia as propriedades que herdara da família... para que não fossem motivo de preocupação, nem para si próprio nem para a irmã. Vendeu também todos os móveis e distribuiu com os pobres a grande quantia que obtivera, reservando apenas uma pequena parte por causa da irmã.
Entrando outra vez na igreja, ouviu o Senhor dizer no evangelho: Não vos preocupeis com o dia de amanhã (Mt 6,34). Não podendo mais resistir, até aquele pouco que restara, deu-o aos pobres.




Participe das Aparições e orações do Santuário. Informe-se pelo TEL: (0XX12) 9 9701-2427
TRANSMISSÃO AO VIVO DOS CENÁCULOS.
SÁBADOS ÀS 16:00HS – DOMINGOS ÀS 10HS.