segunda-feira, 26 de maio de 2014

A Unidade entre os Servos de DEUS



                         
A unidade entre os obreiros (aquele que faz as “obras”) de DEUS, deve ser pura, sincera, cheia de caridade, e mais desejosa de fazer o bem no anonimato, do que de receber elogios
DEUS Nosso Senhor, não quer Seus servos em fúteis disputas e preocupações para saber quem é o maior, ou mesmo, homens sedentos dos elogios do próximo.
Ora, se desejamos, mesmo que inconscientemente os aplausos do mundo, devemos reprimir esse desejo, com a virtude da Humildade, que é tanto pedida por DEUS.
Façamos as obras em favor de Nossa Senhora, como DEUS nos ensinou: “Mas, quando tu deres ESMOLA, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita."(Mt. 6: 3)
O que isso quer dizer? Quer dizer que sejamos tão humildes e bons a ponto de não querermos que ninguém saiba da caridade que fizemos (especialmente a caridade que fazemos por Nossa Senhora). E que nós mesmos (caso assim fosse possível), nos esqueçamos da caridade que fizemos, deixando a recompensa destes atos, exclusivamente ao Pai, que vê tudo.
Ora, se quando fizermos um bem, desejamos os aplausos do mundo, quando recebermos esses aplausos, já estaremos recebendo a nossa recompensa, e mais nada poderemos esperar do Céu.
A tentação do ciúme entre os servos de DEUS é tão antiga quanto a própria igreja, afinal, até os apóstolos quiseram saber quem entre eles era o maior. Porém ela muito desagrada a Cristo, e muito a faz entristecer.
Porque logo entre os Seus mais queridos, os escolhidos para viver as Aparições, que receberam tantas Graças para praticar as virtudes, haverá este tipo de divisão que tanto aflige os Sagrados Corações. Não estamos nós com a missão de viver para consolá-los? Então como podemos maltrata-los e fazê-los chorar com tolices e mesquinharias? Por acaso nos esquecemos, que ninguém vai entrar no Céu por rezar o Rosário, mas sim por praticar as virtudes que esse mesmo Rosário nos concede. (Nosso Senhor nas Aparições de Jacareí).
Sejamos bons, unidos, desejando sinceramente, mais o bem do próximo, do que o nosso próprio bem. E nos lembremos sempre, DEUS tudo vê, a nossa recompensa esta segura em Suas mãos. Não coloquemos a nossa recompensa em risco, desejando que os outros conheçam e saibam das nossas obras. Vivamos em união em Cristo, e no Seu Amor, amando-nos mutuamente como a irmãos, como Ele nos ensinou.




Acessem a webTV da Escola de Santidade de Nossa Senhora nas Escola de Santidade Mundial das Aparições de Jacareí SP Brasil

www.apparitionsTV.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis