terça-feira, 21 de outubro de 2014

21 de Outubro - Dia de Santa Ursula e suas companheiras



Jacareí, 20 de Janeiro de 2008
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SANTA ÚRSULA 
Comunicada ao Vidente Marcos Tadeu
20/01/2008 - Mensagem de Nossa Senhora
“- Caros filhinhos, abençôo-vos todos hoje com as Graças eficazes do Meu Imaculado Coração...
Segui pela estrada da renúncia a vós mesmos; e encontrareis a verdadeira paz!
Segui pela estrada do desapego a vós mesmos; e conhecereis a verdadeira felicidade!
Entendei filhinhos que a felicidade, a paz e a plenitude da alegria não estão em vós e não procedem de vós, mas unicamente de DEUS!
Mas para que ELE dê esta plenitude à alma, exige que ela esteja disposta a sacrificar tudo por amor a ELE; para que assim seu DEUS o único objeto e único fim da alma, então o SENHOR verdadeiramente reine nela e assim derrame sobre ela a plenitude da paz, da felicidade e da alegria que só brotam da presença mística e sobrenatural de DEUS!
Deveis portanto, Meus filhos estar dispostos ao amor sacrificial que DEUS quer e espera de todos vós!
Em tudo na vossa vida, não procureis o que vos dá mais gosto; mas aquilo que mais contraria o vosso deleite sensível. Não vos deis aquilo que mais satisfaz os vossos corações; mas aquilo que mais mortifica o vosso apetite sensível de prazer, satisfação e compensação.
Dessa forma vossos sentidos se fecharão para tudo o que é efêmero e miserável, para abrirem-se finalmente para aquilo que é verdadeiramente rico, eterno e imutável!
A paz...”

Mensagem de Santa Ursula
"- Caríssimos irmãos em Cristo, em Maria e José! Eu, URSÚLA, abençôo-vos hoje com a Mãe de DEUS e vos dou a paz!
Amo-vos muito e quero muito ajudar-vos a atingir a santidade, sobretudo neste ano. Para tanto, empunhai as armas da fé e a vontade decidida por DEUS, para que possais seguir sem tropeços, o caminho que o Céu aqui vos aponta e vos convida a seguir.
Para a viagem da santidade, que é longa, que é difícil; não deveis levar nem bolsa, nem sandália, nem capa, isto é; tendes de despojar-vos daquilo à que ainda sois apegados e que ainda vos atrai e puxa para baixo!
Para que então verdadeiramente, possais olhar e buscar as coisas do alto...
Com a Minha potente ajuda, vou conduzir-vos, tal como conduzi as Minhas companheiras, à perfeita santidade que DEUS deseja de vós!
Eu derramei o Meu sangue por CRISTO, foi uma grande honra para Mim! Mas vós, a santidade que DEUS quer de vós; é esta que vos é ensinada e proposta aqui Nestas Aparições, não em outra parte!
O estado de santidade ao qual os Sacratíssimos Corações Unidos vos chamam aqui é a melhor forma de santidade, escolhida pelo próprio Céu! Pelo próprio DEUS! Pelos próprios Sacratíssimos Corações, para vós destes tempos, desta região, deste país, deste mundo!
Segui estas Mensagens! Segui estes ensinamentos! Sede dóceis à direção que aqui vos é dada!
Sede obedientes a estas ordens que aqui vos são transmitidas, e chegareis à melhor forma de santidade que poderíeis chegar nesta terra!
Ainda que vivêsseis 1000 anos, buscando a santidade por vossa própria conta e mesmo que a tivésseis atingido por vossa conta, não daríeis a DEUS e Aos SAGRADOS CORAÇÕES a glória que poderíeis dar; renunciando ao vosso modo de ver, de querer e de fazer, para seguir as ordens e a vontade DELES aqui Nestas Aparições...
Se vós escolherdes a melhor parte, garanto-vos: Ela não vos será tirada...
Sede corajosos combatentes da fé! Lutai, mais ainda pela causa de DEUS, da VIRGEM SANTÍSSIMA e do CÉU Nestas Aparições.
Segui, lutando sempre, pois a oração, as mensagens que aqui ouvis e a verdade que aqui vos é dada; contém em si uma luz que as trevas do mundo não podem fazer passar!
Por isso, segui, corajosos soldados de CRISTO e MARIA; rezando, espalhando a paz, espalhando a conversão e o perfume da santidade, por toda a terra. Para que assim a fumaça nauseabunda[1] do grande dragão infernal, seja finalmente dissipada e resplandeça sobre o mundo a luz e o odor da Graça e do Triunfo de DEUS e dos SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS.
Continuai com todas as Orações que aqui vos foram dadas, porque por elas vencereis todos os obstáculos e chegareis seguramente àquela ´Coroa de Glória` eterna, que a Mãe de DEUS confecciona com suas Mãos Imaculadas para vós no Céu...
Rezai, confiai, esperai... E vereis o Triunfo da Graça de DEUS. A paz, Marcos!... Abençôo-te, Meu predileto..."
[1] Nauseabunda: repugnante


21 de Outubro - Santa Úrsula e companheiras

Úrsula nasceu no ano 362, filha dos reis da Cornúbia, na Inglaterra. Era uma linda menina, meiga, inteligente e caridosa. Cresceu muito ligada à religião, seguindo os princípios da fé e amor em Cristo. A fama de sua beleza espalhou-se e logo os pedidos de casamento surgiram. Mas por motivos políticos seu pai aceitou a proposta feita pelo duque Conanus, pagão, oficial de um grande exército amigo.

Quando soube que o pretendente não era cristão, Úrsula primeiro recusou, mas depois, devendo obediência a seu pai e rei, aceitou, com a condição de esperar três anos, período que achou suficiente para o duque converter-se ou desistir da aliança. Para isso rezava muito junto com suas damas da Corte.

Mas parecia ser um matrimônio inevitável. Na época acertada, uma expedição, com dois navios, partiu levando Úrsula e suas damas. Eram jovens virgens como ela e se casariam, também, com guerreiros escolhidos pelo duque Conanus. As lendas e tradições falam em onze mil virgens, mas, depois, outros escritos da época e pesquisas arqueológicas revelaram que eram onze meninas. O fato real e trágico foi que, navegando pelo rio Reno, quando chegaram a Colônia, na Alemanha, a cidade estava sob o domínio do exército de Átila, rei dos hunos, povo bárbaro e pagão.

Logo os soldados hunos mataram todos da comitiva e, das virgens, apenas Úrsula escapou, pois Átila ficou maravilhado com a beleza e juventude da nobre princesa. Ele tentou seduzi-la e propôs-lhe casamento. A custo da própria vida, Úrsula recusou-o, dizendo que era já era esposa do mais poderoso de todos os reis da Terra, Jesus Cristo. Cego de ódio, ele mesmo a degolou. Tudo aconteceu em 21 de outubro de 383.

Em Colônia, uma linda igreja guarda o túmulo de santa Úrsula e suas companheiras.

Na Idade Média a italiana Ângela de Mérici, leiga e terciária franciscana, fundou uma Congregação de religiosas chamada Companhia de Santa Úrsula, destinada à formação cristã das famílias através da educação das meninas, futuras mães em potencial. Um avanço para as mulheres, pois até então só os homens eram contemplados com a instrução. A fundadora escolheu santa Úrsula como padroeira após uma visão que teve. Atualmente, as irmãs ursulinas, como são chamadas as filhas de santa Ângela, celebrada em 27 de janeiro, estão presentes nos cinco continentes. Com isso, a festa de santa Úrsula, no dia 21 de outubro, mantém-se sedimentada e muito robusta em todo o mundo católico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis