Imagens ou ídolos, Idolatria ou devoção ?



Imagens ou ídolos, Idolatria ou devoção ?

Muitos confundem a proibição severíssima que Deus fez sobre a idolatria, acusando as imagens católicas de serem idólatras.
Este escrito serve para deixar claro e em definitivo, o que Deus proibiu e o que Ele estimulou e mandou que fosse feito. 

Há muitos séculos atrás, os homens tinham sempre a visão de adorar (adorar significa, reconhecer a divindade, o seu criador...) em quase todas as coisas e animais. Veio disto o desejo de criar ídolos: (estátuas de pedra, barro, etc...) e reconhecer nelas a divindade. Ou seja, estes antigos idólatras acreditavam que aquelas estranhas estátuas (muitas vezes metade homem e metade animal) eram seu deus, e que está estátua criaria vida, e em certos momentos, se moveria, se alimentaria das oferendas de comida que lhe eram entregues e se comunicaria falando com eles. Ou seja, os idólatras acreditavam que aquele pedaço de barro ou pedra esculpida era o seu deus.
Na verdade, o próprio demônio realmente falava pela boca destes ídolos e muitas vezes, realizava prodígios para melhor escravizar os idólatras.
Portanto a idolatria e o culto pagão dos deuses era um culto ao demônio, que foi proibido por Deus de forma muito severa.

Mas, e quanto as imagens, o que elas são? Deus as proibiu?
Imagens como as conhecemos são apenas retratos, lembranças, fotografias. Ninguém em sã consciência crê que uma imagem é o seu criador e seu Deus.
Mesmo naquele tempo, o próprio Deus, que é a sede da sabedoria, ordenou que fossem feitas imagens. No deserto, o povo escolhido estava sendo atacado por serpentes, sendo isto, um castigo pelos seus pecados, e para socorrê-los, Deus mandou que fosse feita uma imagem de bronze de uma cobra , e fosse coloca na ponta de uma estaca, para todo aquele que visse a imagem, lembrasse de Deus, tivesse confiança, e fosse curado quando mordido por uma cobra. (Livro do êxodo)
Deus também mandou que fossem colocadas duas imagens de anjos sobre a arca da aliança, que era o objeto mais sagrado até então. Ora, o templo erigido por Salomão para abrigar a arca, também tinha inúmeras imagens de anjos.
Ou seja, o próprio Deus ordenou que fossem feitas as imagens.
Como vemos, já naquele tempo, entendiam muito bem a distinção entre ídolo e imagem. É somente nos nossos tempos, que com malícia e maldade, criou-se uma falsa ilusão para tentar criticar e abalar a devoção por meio das imagens de Nossa Senhora e pelos Santos, que são o único caminho que nos levam a Nosso Senhor Jesus Cristo, e a salvação de nossas almas.

Muitos também não compreendem, porque temos tantas imagens com Nossa Senhora sofrendo e chorando, ou porque temos tantas imagens de Jesus crucificado agonizando na cruz. Estes, ainda usam o argumento dizendo "não quero ver isso, o meus Deus é vivo, e não morto"
Pobre e terrível ilusão, disfarçada. Todos nós, somente podemos adorar um Deus que é vivo, pois se estivesse morto, não seria Deus.
Ora, isso não é elementar?!
Todos sabemos, ao vermos as dores de Jesus e Maria, que ambos estão vivos e reinantes no Céu. Porém essas imagens nos lembram do terrível preço que Eles pagaram pela nossa vida; pela nossa salvação. Sofreram o que nenhum outro ser humano jamais sofreu, ou sofrerá, para que nós pudéssemos com esse sacrifício, ganhar a vida eterna e o Céu.
Todos devemos ser lembrados constantemente desse favor sem precedentes, já que a nossa fraqueza humana é tão grande.
Como você se sentiria, se você tivesse morrido para salvar a vida de seu filho e ele não tivesse uma mínima gota de gratidão e sequer se importasse? E ainda dissesse, não quero saber nem ser lembrado do que você fez por mim, quero somente saber do que fará por mim daqui por diante (sendo isto, na verdade, o que tem por trás daquela frase: "não quero ver imagens sofredoras, meu Deus é um Deus vivo)"
Jesus é vivo, aleluia!!! Ressuscitou, aleluia!!! Mas para ressuscitar, Ele passou pela sexta-feira da paixão, e pela morte na cruz.
Meditemos sobre a verdade, com profundo Amor e Humildade, e sejamos melhores filhos para Nossa Senhora e Nosso Senhor.
Olá estimados amigos e irmãos, nós queremos fazer um chamado a todos para colaborarem com o Santuário e com as obras dele. Como vocês sabem o Marcos tem feito muitos CD’S de Rosários Meditados, Horas de Oração, Filmes das Aparições, Filmes da Vida dos Santos, Meditações, Livros das Mensagens, Terços, Escapulários, Medalhas, e muito mais em obediência à Mãe de Deus que manda ele a fazer. Nós queremos humildemente pedir a vocês que colaborem e aos que já o fazem continuar colaborando adquirindo os mesmos. Pois o Santuário se sustenta da venta dos mesmos.
Sabemos que tem muitas pessoas que falam mal do Marcos, do Santuário e mesmo dos peregrinos, difamando eles gravemente. Para as pessoas que pela primeira vez tem escutado do Marcos (o Vidente destas Aparições) e do Santuário das Aparições de Jacareí, invitamos você a visitá-lo, ajuntamos o endereço com as indicações. Não é mentira o que estamos dizendo, de fato de nós depende a Salvação da humanidade como Nossa Senhora tem-nos dito tanto nestas Aparições. Vamos colaborar com o Marcos, pois tudo isso é pela nossa causa, todas as dores, sofrimentos, lágrimas, trabalhos, cenáculos, vigílias, jejuns e mais POR O CÉU, POR VOCÊ, POR MIM, PELOS SEUS FILHOS, PAIS, ETC., E PELA HUMANIDADE TODA.
Se você quiser aportar algum dinheiro, deposite por favor na conta nacional/internacional do Santuário.
De todo coração lhe agradecemos e saiba que você vai ser grandemente abençoada/o.
www.presentedivino.com.br


* CAPELA SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA
RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ *

Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:

Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870

Bic code (cefxbrsp)

Código do Banco: 00104


Caixa Econômica Federal


Estrada Arlindo Alves Vieira, 300. Bairro: Campo Grande., Rodovia Governador Carvalho Pinto, Jacareí - SP, 12300-970, Brazil