segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

18 de Janeiro dia de Santa Priscila - 09.11.2014 Mensagem de Nossa Senhora e Santa Priscila




JACAREÍ, 09.11.2014 -MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SANTA PRISCILA (PRISCA) - 343ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA - TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEBTV MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM

VÍDEO DO ÁUDIO DA APARIÇÃO:


JACAREÍ, 9 DE NOVEMBRO DE 2014
FESTA DA REVELAÇÃO DA MEDALHA DA PAZ
343ª AULA DA ESCOLA DE SANTIDADE E AMOR DE NOSSA SENHORA 
TRANSMISSÃO DAS APARIÇÕES DIÁRIAS AO VIVO VIA INTERNET NA WEB MUNDIAL: WWW.APPARITIONSTV.COM
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SANTA PRISCILA

(Maria Santíssima): “Meus amados filhos, hoje, quando ainda estais comemorando Aqui a Festa da Minha Medalha da Paz, revelada por Mim ao Meu filhinho Marcos no dia 8 de novembro de 1993 e também os grandes sinais que vos dei em 7 de novembro de 1994.
Venho novamente do Céu para dizer-vos: Eu Sou a Rainha e Mensageira da Paz! Sou a Mensageira da Paz e fui enviada pelo Senhor para vos trazer a paz do coração, a paz das vossas famílias e a paz para o mundo inteiro.
Sou a Mensageira da Paz e como tal, de Minha boca saem apenas palavras que produzem Paz, palavras de verdade, palavra de conversão, palavras de amor, palavras de benção. Bem aventurada a alma que acolher com amor todas as Minhas Mensagens e as obedecer, porque sobre estas almas vai cair a paz do Altíssimo e elas não serão atingidas nem pela violência, nem tão pouco também pelos raios da Ira de Deus, que quer punir os pecados desse mundo.
Sou a Mensageira da Paz e trago do Senhor para vós a Mensagem que vos mostra o caminho certo para alcançardes a paz que tanto desejais, a paz das vossas famílias e a paz do mundo. O caminho da oração, o caminho do sacrifício, da penitência, da renúncia ao pecado que é o causador de todos os males, desordens e guerras do mundo. E sempre mais vos conduzo pela estrada do bem, da harmonia, da concórdia e da completa amizade entre vós e Deus e entre todos os homens. Levo-vos assim cada vez mais a construirdes a paz, em certo sentido, porque a paz cada dia se constrói com a oração, com o sacrifício, com a renúncia ao pecado e com a completa fidelidade ao Senhor.
Sou a Mensageira da Paz e, portanto, venho do Céu para dizer-vos: Que a paz está em perigo, a paz do mundo está ameaçada por satanás. Não podeis imaginar as horríveis guerras que satanás planeja contra vós. Não podeis imaginar quantos crimes violentos se cometem todos os dias no mundo, porque os homens não rezam e por isso, não tem o amor de Deus no coração. Deveis, portanto, rezar pela paz, deveis conservar a paz com a oração do Rosário e deveis ajudar todos a rezarem o Rosário para também protegerem a sua paz e a paz das suas famílias e cada vez mais aumentar no mundo a paz do Céu entre os homens.
Sou a Mensageira da Paz e, portanto, vos mostro em Minhas Mensagens o caminho certo para vencerdes toda a guerra, para vencerdes todo o ódio, violência e discórdia: o caminho da Oração. O Rosário é o segredo da Paz, o Rosário é a fonte e o conservador da Paz, onde ele for rezado com amor todos os dias descerá a Paz do Senhor e a Minha Paz. A Paz ali será conservada e assim satanás não poderá destruir a vossa paz.
Eu vos amo muito e vos dei a Minha Medalha da Paz para por meio dela vos proteger de todos os ataques de satanás, defender a vossa paz, proteger a vossa paz, conservar a vossa paz, aumentar a vossa paz.
Usai a Minha Medalha com amor e confiança e Eu vos prometo filhinhos, que em breve a Paz virá para a Terra, Deus mandará o Anjo da Paz dar a paz ao mundo se vós rezardes o Meu Rosário todos os dias, se usardes a Minha Medalha com amor e confiança, se renunciardes sempre mais ao pecado.
Sim, fazei com que Meus filhos todos entrem nos Meus grupos de Oração para rezar o Meu Rosário, a Trezena, a Setena, Hora da Paz todas as Orações que vos dei. Para que assim cada vez mais a Paz do Céu esmague o ódio satânico de satanás que agora predomina sobre toda a Terra e também domina todos os corações.
Formai grupos de oração, fazei cenáculos, para que assim a Minha Paz, a Paz de Maria aumente e se difunda nos lares, nos corações. De modo que juntos derrotemos todos os planos de satanás, que quer destruir não apenas vocês, a raça humana, mas também o mundo em que viveis por meio da guerra, por meio da destruição atômica. Eu desejo Meus filhos que a vossa Oração todos os dias seja sempre mais pela paz e para aumentar e fazer triunfar a paz.
Peço-vos: Convertei-vos sem demora! Não quero que sofrais no futuro. Por isso Meus filhos vos digo: Convertei-vos! Mudai de vida! Fazei o que vos peço. Eu vos confirmei com sinais tão estupendos tantas vezes Aqui. As Minhas Mensagens dou-as com o coração aflito porque vejo que cada dia mais vos afastais de Mim e do Meu Filho Jesus. E se assim continuardes em breve o Castigo vos apanhará e será tarde demais para vós.
Por isso peço-vos: Convertei-vos, mudai de vida, voltai a Deus!
A todos abençoo com amor e especialmente o Meu filhinho Marcos, que durante todos esses anos perseverou no Meu serviço e na fidelidade ao Meu Coração Imaculado, correspondendo o mais que pôde à Minha vontade e aos Meus Planos de Amor trabalhando intensamente para tornar o Meu Coração Imaculado conhecido e amado de todos e ao mesmo tempo para tornar-me Rainha de todos os corações. Na pessoa e no trabalho dele manifesto sempre mais a Minha fortíssima luz que se intensificará mais e mais até destruir todas as trevas de satanás no mundo.
Sobre ele, Meu filho predileto e sobre todos vós desça agora a Minha benção materna de Fátima, de Lourdes e de Jacareí.

(Marcos): “Não, não conheço a Senhora. Quem sois vós? Sim. Sim.”


 

(Santa Priscila): “Amados irmãos Meus, Eu, Priscilla, Priscila, serva do Senhor e da Mãe de Deus alegro-Me por vir hoje com Ela para vos abençoar e dar a Paz.
Há muito tempo desejava vir Aqui e hoje determinou o Altíssimo que Eu viesse para dizer-vos: Buscai o Amor enquanto Ele se deixa encontrar. O Amor é Deus, o Amor é Jesus, Jesus é Amor.
Buscai Jesus, buscai Deus enquanto Ele se deixa encontrar por vós Aqui, para que a vossa alma de um deserto de pecado de maldade e de impureza se transforme num Jardim verdejante, perfumado de virtudes, graças e amor.
Buscai o Amor enquanto Ele se deixa encontrar por vós Aqui, buscai-O com o coração aberto, humilde, sincero, sem prepotência, sem soberba nem dureza. Porque a esses Deus resiste, Deus resiste aos soberbos e dá a Sua graça só aos humildes, ou seja, só aqueles que realmente reconhecem que sem Deus nada são, nada podem e que só em Deus está o verdadeiro e o perfeito amor.
Buscai o Amor enquanto Ele se deixa encontrar Aqui, abrindo de par em par as portas do vosso coração para o Senhor, deixando-O entrar com a Sua graça e transformar-vos completamente numa obra de maravilhosa beleza para a Sua maior glória, Seu maior triunfo e exaltação.
O Senhor está tão perto de vós Aqui, quantos O procuram por todos os lados e desprezam a Sua presença Aqui. Se viessem Aqui com o coração humilde, contrito e humilhado o Senhor se deixaria encontrar por Eles. A Mãe de Deus se deixaria encontrar por eles e eles teriam um encontro verdadeiro com Deus e com a Mãe de Deus. Mas a sua soberba afasta-Os, a sua prepotência, a sua dureza de coração afasta-Os e por isso quanto mais buscam o Senhor por outros lados, menos o encontram e mais Dele se afastam. Porque não querem a verdade, não querem encontrar o Senhor Aqui na simplicidade deste Lugar.
Bem aventuradas as almas que buscam o Senhor Aqui e que abrem o seu coração para Ele vendo a Sua presença Aqui além das circunstâncias. Porque verdadeiramente Aqui encontrarão o Senhor e receberão Dele e da Sua Mãe graça sobre graça, benção sobre benção. De modo que gritarão extasiados: Já não sou Eu que vivo, mas é Deus que vive em Mim.
Buscai, buscai o Senhor. Buscai o Senhor enquanto Ele se deixa encontrar por vós, porque em breve o Senhor se retirará de vós. Se ocultará por um tempo como se ocultou dos Seus Apóstolos três dias depois da Sua Paixão no seio da Terra. O Senhor se ocultará para provar a perseverança dos justos e ao mesmo tempo para dar àqueles que não o procuraram o Castigo devido do seu abandono.
Por isso, buscai o Senhor enquanto ainda é tempo, porque agora é tempo de Graça, de Benção e de Misericórdia! Sim, esse tempo de Misericórdia findará e a Mãe de Deus não vos dará mais Mensagens. Então, felizes daqueles que fortaleceram e alimentaram o seu coração com a palavra Dela durante esses anos. E desgraçados daqueles que desprezaram as palavras Dela, porque sentirão fome e não terão pão para comer. Ou seja, Sua alma estará mergulhada em trevas profundas e não terão mais as Mensagens e Conselhos da Mãe de Deus para arrancá-los das suas trevas, definharão de fome e inanição espiritual.
Enquanto que aqueles que buscaram a Mãe de Deus e com Ela perseveraram todos esses anos estarão com as suas almas saciadas da graça de Deus, dos Dons do Espírito Santo, do Amor do Senhor, da Sabedoria Celeste, das Bênçãos Divinas.
Se não quiserdes ser Meus irmãos, do número dos infelizes que irão morrer de fome espiritual, buscai agora o Senhor e a Sua Mãe enquanto Eles Aqui vos dão pão e pão em abundância. Fechai os vossos ouvidos, ou seja, os sentidos da vossa alma para as tentações do demônio. Refutai-as com a palavra de Deus, com as Mensagens da Mãe de Deus, meditando-as com a oração, com a meditação de tudo que a Mãe de Deus já fez Aqui. Porque as obras da Mãe de Deus Aqui são admiráveis para aqueles que nelas meditam e aqueles que meditam nas palavras que a Mãe de Deus deu Aqui e nas Suas obras tem a força e a sabedoria para repelir toda a tentação de satanás, por maior que seja.
Perseverai na Oração, perseverai na graça de Deus, perseverai no Santo Rosário. Oh, se Eu tivesse tido o Santo Rosário nos tempos em que vivi em Roma nos primeiros séculos da era cristã! Oh, como teria rezado, como O teria amado! Vós viveis neste tempo bendito quando tendes o Santo Rosário, amai-O, rezai-O, porque Ele é um meio seguro e eficaz de salvação. Aqueles que O rezarem o Senhor decretou não negar nada nunca, porque é a Oração da Sua própria Mãe Bendita.
Caminhai sempre mais no caminho do Sacrifício e da Penitência. Voltai a fazer Jejum pelo menos nas sextas-feiras, mesmo os que trabalham, todos devem jejuar. Porque todos tem uma alma que a qualquer momento pode perder o tesouro precioso do amor de Deus, do amor de Maria Santíssima e de todas as graças que já recebeu. Por isso guardai o vosso tesouro com o Jejum para que satanás não use a vossa carne para fazer a vossa alma perder todos os tesouros do Céu que recebeu.
O Amor de Deus é um tesouro maravilhoso, quando a alma o tem ela vive mais como Anjo, do que como homem. Vive imersa na Paz, no Amor de Deus, na Alegria, vive imersa na Amizade Divina, na própria transcendência recebendo luz sobre luz do Senhor. Mas é um tesouro muito fácil de se perder, basta um pecado, basta um apego, basta uma paixão não combatida, não refreada e pronto, a alma perde tudo o que ganhou, tudo.
Não corrais este risco, não percais o vosso tesouro, vigiai-O, guardai-O num cofre forte que ninguém jamais poderá arrombar. Este cofre é o Coração Imaculado de Maria, guardai o vosso tesouro no cofre Dela por meio do Rosário, por meio do Jejum, da meditação das Mensagens Dela, da fuga do pecado e, sobretudo, pela perfeita Escravidão de Amor a esta Mãe Santíssima.
Sede sempre ‘sim’ a Ela, sempre ‘sim’ à vontade Dela e se o fizerdes seguro estará o vosso tesouro no Céu, no coração da Virgem Maria. E quando partirdes deste mundo este tesouro se transformará numa veste riquíssima de glória eterna com a qual sereis revestidos e colocados no meio dos Anjos para cantar os louvores do Senhor e da Mãe de Deus por toda a eternidade.
Rezai a Oração é condição de salvação, a Oração é o segredo da salvação.
A todos Eu agora, vos abençoo com muito amor de Roma, de Lourdes e de Jacareí.”



(Marcos): “Sim. Sim. Sim, eu farei. Não, não ficarás mais esquecida. Até breve.”


SANTA PRISCILA (PRISCA), VIRGEM E MÁRTIR - 18 DE JANEIRO





Foi uma virgem e martir, muito venerada em Roma.

A tradição diz que ela teria sido martirizada nas primeiras execuções dos cristãos e teria sido enterrada nas catacumbas.

 Santa Prisca tem uma igreja no monte Aventino.








De acordo com as Actas de Prisca, Prisca era uma moça ainda jovem, que foi condenada à morte no anfiteatro para ser devorada pelos leões, mas os dois leões que foram soltos, em vez de atacá-la, para o espanto de todos, foram lamber os seus pés.

Ela então foi enviada de volta à prisão e depois decapitada.


Uma águia teria ficado vigiando seu corpo, protegendo-o de qualquer predador, até que o mesmo foi enterrado.




Na colina onde foi enterrada, foi-lhe dedicada uma igreja.




Na liturgia da Igreja Católica ela é mostrada como uma jovem cristã com dois leões a seus pés, uma espada e uma águia perto dela.

O leão a seus pés significa a conquista do paganismo.




 Ela é venerada em Roma onde suas relíquias são guardadas na igreja de Santa Prisca e sua festa consta em calendários de 16 monastérios .









Santa Prisca ou Priscilla se trata de uma importante Santa, que conquistou a admiração de todos desde os primeiros tempos do Cristianismo. 

Além de ser considerada a mais antiga Santa romana também se tornou uma das mulheres mais veneradas na Igreja.



Prisca foi batizada aos treze anos de idade por São Pedro e se tornou a primeira mulher do Ocidente a testemunhar com o martírio, sua fé em Cristo.











BATISMO DE SANTA PRISCA








Ela morreu decapitada durante a perseguição do imperador Cláudio, na metade do século I, em Roma.



As "Atas de Santa Prisca" mostram, que ela foi martirizada durante o governo do imperador Cláudio e seu corpo sepultado na Via Ostiense, nas catacumbas de Priscila.

 Depois foi levada  para a igreja do monte Aventino.

Ainda hoje a Igreja, mantém uma cripta que guarda uma preciosa relíquia: a concha com que São Pedro apóstolo batizou seus seguidores e discípulos.





A PAIXÃO DE SANTA PRISCA:




Santa Prisca foi presa com um grande número de cristãos.













O imperador Claudius vendo-a tão jovem, acreditava que facilmente a conveceria a apostatar a fé, levando-a ao Templo de Apolo para queimar incenso.



Porém, apesar de ser esbofeteada até sangrar a boca, não ofereçeu o incenso que foi lhe dado.

Foi encarcerada numa cela com criminosos que lhe insultaram o tempo todo, mas isso não abateu-a.


Depois, torturaram-na com tochas e azeite fervendo, porém diante da aclamção do povo , o Imperador mandou encarcerá-la de novo.

Durante à noite, recebeu a visita de seus pais e parentes, que em vão, lhe suplicaram para salvar-se.

Foi torturada de novo, queimada com graxa derretida, rasgada com pregos de aço, depois foi lançada aos leões, que não a tocaram.
Finalmente, foi decapitada noa arredores de Roma sobre a via Ostia. 

 Ela foi enterrada nas catacumbas próximas, que ficaram conhecidas como catcumbas de Santa Priscila.












CATACUMBAS DE SANTA PRISCILA
















PRISCA OU PRISCILA?

Com o passar do tempo, criou-se uma confusão e Prisca foi identificada com Priscila.

Temos aí, três Priscas ou Pricilas. Uma é a que tem a Igreja e relíquias  no Monte Avelino, a outra pode ter sido uma matrona romana, fundadora das catacumbas que leva seu nome.

 No século VIII, essa Prisca se confunde com a esposa de Áquila , a quem São Paulo menciona em suas epístolas.  Esse casal , também tinha uma Igreja dedicada a eles em Roma, descobertas em recentes escavações arqueológicas  .

Assim, a única certeza que se tem é que Santa Prisca foi uma mártir.

Porém os fatos históricos , além de suas relíquias e de sua Igreja, se perderam no tempo, ficando a lenda , que pode ser verdade ou não.




Permite, nós te clamamos,
ó Deus onipotente,
que nós que honramos a data de nascimento
da Bem-Aventurada Prisca,
tua Virgem e Mártir,
 possamos nos alegrar em seu festival anual,
e nos beneficiar pelo seu exemplo de tão grandiosa fé. Por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor.
 Amém.





A PRISÃO DE SANTA PRISCA





IGREJA DE SANTA PRISCA EM ROMA




ALTAR PRINCIPAL DE SANTA PRISCA

QUE AS ORAÇÕES QUE VOS OFERECEMOS,
 SENHOR,
 EM MÉMÓRIA DOS VOSSOS SANTOS,
EM PARTICULAR,
 DA VIRGEM E MÁRTIR PRISCA,
NOS LIBERTE DOS GRILHÕES DE NOSSA INIQUIDADE
 E NOS CONCILIE OS DONS DA VOSSA MISERICÓRDIA.
POR CRISTO NOSSO SENHOR.








SOCORREI-NOS, SENHOR,
COM AS PRECES DAQUELA CUJA MEMÓRIA CELEBRAMOS.

SANTA PRISCA, MÁRTIR DE CRISTO, ORAI POR NÓS!
SANTA PRISCA, SERVA DE CRISTO, INTERCEDEI POR NÓS!
SANTA PRISCA, EXEMPLO DE FÉ E CORAGEM, ROGAI POR NÓS!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AddThis