Monte Carmelo marca a história de Aparecida (SP) - Frei Joaquim do Monte Carmelo - Construtor da Basílica Velha





Em janeiro de 1878, Monte Carmelo fez o projeto da construção das três naves, a central e as duas laterais, permanecendo o presbitério da primitiva igreja, que foi construído de tijolos e, naturalmente, a fachada que já estava acabada desde 1864.
No interior do templo, o altar esculpido na Itália e o nicho dedicado a Imagem foram todos montados pelas mãos de Monte Carmelo. Encomendou dois púlpitos talhados em cedro e seis imagens que seriam confeccionadas por um artesão na Bahia.
Anos antes da inauguração, em meados de 1886, Monte Carmelo iniciou a demolição do que sobrara da antiga nave. Com isso, a imagem de Nossa Senhora e o antigo cofre foram transferidos para a capela do Santíssimo, a direita do altar-mor, onde ficaram até as vésperas da inauguração.
Depois de quase 40 anos, Monte Carmelo pôde ver o resultado de sua dedicação. O grande dia da inauguração havia chegado. Era 24 de julho de 1888, um domingo. O frei que não celebrava missa há algum tempo, no entanto, teve a permissão para realizá-la. Os registros mostram que ele pregou um belo sermão, intitulado A Igreja perante a Arte e a Arte perante a Igreja. No término da celebração, ele foi abraçado por quase todos que o assistiam. Ao fim, as lágrimas dos abraçadores se confundiam com a dos abraçados.
Olá estimados amigos e irmãos, nós queremos fazer um chamado a todos para colaborarem com o Santuário e com as obras dele. Como vocês sabem o Marcos tem feito muitos CD’S de Rosários Meditados, Horas de Oração, Filmes das Aparições, Filmes da Vida dos Santos, Meditações, Livros das Mensagens, Terços, Escapulários, Medalhas, e muito mais em obediência à Mãe de Deus que manda ele a fazer. Nós queremos humildemente pedir a vocês que colaborem e aos que já o fazem continuar colaborando adquirindo os mesmos. Pois o Santuário se sustenta da venta dos mesmos.
Sabemos que tem muitas pessoas que falam mal do Marcos, do Santuário e mesmo dos peregrinos, difamando eles gravemente. Para as pessoas que pela primeira vez tem escutado do Marcos (o Vidente destas Aparições) e do Santuário das Aparições de Jacareí, invitamos você a visitá-lo, ajuntamos o endereço com as indicações. Não é mentira o que estamos dizendo, de fato de nós depende a Salvação da humanidade como Nossa Senhora tem-nos dito tanto nestas Aparições. Vamos colaborar com o Marcos, pois tudo isso é pela nossa causa, todas as dores, sofrimentos, lágrimas, trabalhos, cenáculos, vigílias, jejuns e mais POR O CÉU, POR VOCÊ, POR MIM, PELOS SEUS FILHOS, PAIS, ETC., E PELA HUMANIDADE TODA.
Se você quiser aportar algum dinheiro, deposite por favor na conta nacional/internacional do Santuário.
De todo coração lhe agradecemos e saiba que você vai ser grandemente abençoada/o.
www.presentedivino.com.br


* CAPELA SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA
RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ *

Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:

Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870

Bic code (cefxbrsp)

Código do Banco: 00104


Caixa Econômica Federal


Estrada Arlindo Alves Vieira, 300. Bairro: Campo Grande., Rodovia Governador Carvalho Pinto, Jacareí - SP, 12300-970, Brazil