Nov 4, 2017

TERÇO DO SANTO ANJO DA GUARDA



Oração Inicial:  1 Pai-nosso, 1 Ave-Maria, 1 Ave São José, 1 Glória, 1 Credo.



Nas contas grandes: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio, 
agora e sempre. Amen.


Nas contas pequenas: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, me guarda, me governa e ilumina. Amem.


Ao final de cada dezena: Santo Anjo da minha Guarda, eu te amo, mas fazei que eu vos ame cada vez mais, e salva a minha alma. Amém.

Oração final:


Anjo Santo, meu conselheiro, inspirai-me; Anjo Santo, meu defensor, proteigei-me; Anjo Santo, meu fiel amigo, pedi por mim; Anjo Santo, meu consolador, fortificai-me; Anjo Santo, meu irmão, defendei-me; Anjo Santo, meu mestre, ensinai-me; Anjo Santo, testemunha de todas as minhas ações, purificai-me; Anjo Santo, meu auxiliar, amparai-me; Anjo Santo, meu intercessor, falai por mim; Anjo Santo, meu guia, dirigi-me; Anjo Santo, minha luz, iluminai-me; Anjo Santo, a quem DEUS encarregou de me conduzir, governai-me. Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador; se a ti me confiou a PIEDADE DIVINA, sempre me rege, me guarda, me governa, me ilumina... Amém. JESUS, MARIA E JOSÉ, EU VOS AMO, SALVAI AS ALMAS QUE MAIS RISCO TEM DE SE CONDENAR. DEUS ME VE, DEUS ESTÁ AQUÍ.





CONSAGRAÇÃO AO ANJO DA GUARDA

Santo Anjo da guarda, que me foste concedido, desde o início da minha vida, como protetor e companheiro, quero eu (nome...), pobre pecador, consagrar-me hoje a Vós, diante de meu Senhor e DEUS, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos.

Quero-Vos dar a minha mão e nunca mais a desprender da Vossa.

Com a minha mão na Vossa, prometo ser sempre fiel e obediente ao meu Senhor e DEUS e à Santa Igreja.

Com a minha mão na Vossa, prometo confessar sempre Maria como minha Rainha e Mãe e fazer da sua vida um modelo da minha.

Com a minha mão na Vossa, prometo confessar a minha Fé em Vós, meu santo protetor, e promover zelosamente a veneração dos santos Anjos, como proteção e auxílio especial, de modo particular, nestes dias de luta espiritual pelo Reino de DEUS.

Suplico-te, santo Anjo do Senhor, toda a força do Amor, para que seja inflamado, todo o vigor da Fé, para que nunca mais vacile.

Suplico-Vos, que a tua mão me defenda contra os ataques do inimigo.



Suplico-Vos a graça da humildade de Nossa Senhora, para que seja preservado de todos os perigos e, guiado por Vós, chegue à Pátria celestial. Amém.