Características de uma ovelha




Características de uma ovelha




Ao ler o texto abaixo, além de aprender mais sobre as ovelhas, também pude facilmente compreender por que somos considerados por Jesus como elas e por que precisamos tanto que Ele seja o nosso pastor.

Espero que você também compreenda e permita que Ele seja o teu pastor. O texto é longo mas vale a pena ler.



A ovelha é um animal bastante ingênuo. Ela não sabe discernir a erva boa para comer da erva venenosa, por isso o pastor tem que ir na frente preparar a pastagem com cuidado, retirando aquelas que podem envenená-la. 
A ovelha é um animal muito medroso e basta que ela não sinta o cheiro do pastor para que fique tremula de medo e no auge do medo pode sair correndo do aprisco e se torna presa fácil dos predadores. 
Quando a ovelha sente a chegada do lobo fica apavorada e não sabe como se defender, por isso é devorada facilmente pelo lobo. 
A ovelha é muito sensível a perturbação das moscas que ficam rodeando a sua cabeça o tempo todo e acaba ficando desnorteada. Balança a cabeça de um lado para o outro tentando fugir do assedio dos insetos, deixa de comer e acaba emagrecendo. Ela fica tão atormentada por não conseguir se livrar dos insetos que sai correndo sem direção e quando uma ovelha corre, a outra fica apavorada e vai atrás. 
É preciso que o pastor molhe a cabeça dela com óleo para afastar os mosquitos. 
A ovelha come o dia inteiro e de noite está com o estômago muito cheio. 
O maior órgão que a ovelha possui é o estômago, que toma conta da maior parte da caixa torácica. 
Durante a noite elas gostam de brincar de dar cabeçadas umas nas outras e normalmente caem no chão com as patas para cima e depois não conseguem se levantar sozinhas pois a lã dificulta que ela se levante. 
Se a ovelha não for erguida dentro de uma hora, ela morrerá asfixiada, pois o estômago comprimirá e apertará o seu pulmão, por isso o pastor precisa durante a noite andar no meio das ovelhas, levantando as que estão caídas. 
Para corrigir e acudir a ovelha o pastor dispõe de dois instrumentos:  A VARA E O CAJADO. 
A vara é comprida e a ponta dela parece um ponto de interrogação, um gancho. Com a vara o pastor laça a ovelha pelo pescoço. Por ter muita lã elas acabam constantemente se enroscando em espinheiros. 
O CAJADO muitas vezes é usado para evitar que a ovelha vá aonde não lhe é permitido. 
Quando a ovelha vai desgarrando ou quando se mete na briga com outra velha, o pastor joga o cajado para assustar a ovelha, mas por vezes ele tem de acerta-la e com a bordoada a ovelha cai tonta pela pancada que recebeu. 
A ovelha é totalmente dependente do pastor, pois precisa dele para se alimentar, beber água e para defende-las de predadores e ladrões. 
Ela não sabe se defender. 
Se perceber o perigo fica toda tremula de medo, basta que ela sinta falta do pastor para que o medo tome conta dela. 
A ovelha conhece a voz do pastor. A ovelha é tola, porém, tem o ouvido apurado. Dentre mil cordeiros, ela conhece a chamada do filhotinho. E entre mil pastores estranhos reconhece logo a voz do seu pastor. 
Não se consegue conduzir as ovelhas como é feito com o gado que basta soltá-lo e ir gritando atrás conduzindo-o aonde ele tem que ir. A ovelha é diferente. Ela segue o pastor e de nada adianta ir gritando atrás da ovelha para ela seguir o caminho.  
É preciso que o pastor vá a frente e mostre o caminho que ela deve seguir.


Bem interessante esse texto, não é mesmo? Eu não sabia dessas particularidades das ovelhas e realmente, não haveria outro animal que Jesus pudesse usar para nos comparar.

Somos como as ovelhas. Completamente indefesos. Não sabemos para onde ir e nem o que fazer. Por muitas vezes somos ingênuos e não sabemos discernir o que é bom e o que é mau para nossa vida. Assim como as ovelhas, dependemos e precisamos ser guiados por um pastor e Jesus é esse pastor.

Quando a Bíblia diz que Ele deu a vida por nós (suas ovelhas), é porque se alguém não fizesse isto, estaríamos perdidos. Não haveria ninguém que pudesse nos defender do ataque do lobo e nos conduzir aos pastos verdejantes.
 

Quando nos "enroscássemos" nos espinheiros dessa vida, não haveria quem nos livrasse. Quando caíssemos no chão com nossas "patinhas para cima" e estivéssemos nos sufocando, não haveria ninguém para nos levantar. Ainda bem que Ele é o nosso Bom Pastor!

No momento em que ouvimos a sua voz e começamos a segui-la, Ele nos conduz pelo caminho que nos leva aos pastos verdejantes. Durante o trajeto, enquanto estivermos ouvindo e seguindo a Sua voz, Ele nos defende do ladrão, do ataque dos lobos, assim como nos corrige e nos dá até uma “bordoada” quando preciso, somente para o nosso bem, para que não nos afastemos do caminho.

Porém muitas ovelhas tem escutado a voz do Pastor, mas não a tem seguido...

Talvez você esteja lendo essa postagem e seja como uma dessas ovelhas que deixaram de seguir a voz do Pastor.

Sem Ele por perto, o que você acha que vai acontecer contigo?

Não esqueça que os lobos estão a espreita, só esperando que você se enrosque nos espinheiros ou caia no chão...

De repente você começou a ouvir outras vozes e se deixou seduzir por elas e por isso a cada dia está caminhando afastado do rebanho.

Falaram para você:
 “sai dessa igreja”,“você precisa curtir a vida”, “aqui é melhor”, “estão te enganando”, “você está perdendo seu tempo”... mas ao invés de ouvir a voz do Pastor que te diz:"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens" e ir até o encontro Dele, cada vez mais você está se afastando e caminhando para longe do Aprisco.

Muitas ovelhas estão por aí perdidas. Estão afastadas, feridas e com medo. Se esse é  o seu caso, saiba que ainda há uma chance de voltar ao aprisco, pois o Bom Pastor está sempre de braços abertos, pronto para recebê-lo (a) ou conduzi-lo (a) de volta ao Seu Aprisco e curar suas feridas.

Outras ovelhas porém não tiveram essa oportunidade. No momento em que se afastaram, o lobo que estava a espreita observando, as devorou. Sem dó, nem piedade. Por isso, abra o olho! Ou melhor, abra os ouvidos, antes que seja tarde demais e o mesmo aconteça com você…Ouça a voz do Bom Pastor.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
João 10:9-11
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal