Imagens ou ídolos, Idolatria ou devoção ?



Imagens ou ídolos, Idolatria ou devoção ?

Muitos confundem a proibição severíssima que Deus fez sobre a idolatria, acusando as imagens católicas de serem idólatras.
Este escrito serve para deixar claro e em definitivo, o que Deus proibiu e o que Ele estimulou e mandou que fosse feito. 

Há muitos séculos atrás, os homens tinham sempre a visão de adorar (adorar significa, reconhecer a divindade, o seu criador...) em quase todas as coisas e animais. Veio disto o desejo de criar ídolos: (estátuas de pedra, barro, etc...) e reconhecer nelas a divindade. Ou seja, estes antigos idólatras acreditavam que aquelas estranhas estátuas (muitas vezes metade homem e metade animal) eram seu deus, e que está estátua criaria vida, e em certos momentos, se moveria, se alimentaria das oferendas de comida que lhe eram entregues e se comunicaria falando com eles. Ou seja, os idólatras acreditavam que aquele pedaço de barro ou pedra esculpida era o seu deus.
Na verdade, o próprio demônio realmente falava pela boca destes ídolos e muitas vezes, realizava prodígios para melhor escravizar os idólatras.
Portanto a idolatria e o culto pagão dos deuses era um culto ao demônio, que foi proibido por Deus de forma muito severa.

Mas, e quanto as imagens, o que elas são? Deus as proibiu?
Imagens como as conhecemos são apenas retratos, lembranças, fotografias. Ninguém em sã consciência crê que uma imagem é o seu criador e seu Deus.
Mesmo naquele tempo, o próprio Deus, que é a sede da sabedoria, ordenou que fossem feitas imagens. No deserto, o povo escolhido estava sendo atacado por serpentes, sendo isto, um castigo pelos seus pecados, e para socorrê-los, Deus mandou que fosse feita uma imagem de bronze de uma cobra , e fosse coloca na ponta de uma estaca, para todo aquele que visse a imagem, lembrasse de Deus, tivesse confiança, e fosse curado quando mordido por uma cobra. (Livro do êxodo)
Deus também mandou que fossem colocadas duas imagens de anjos sobre a arca da aliança, que era o objeto mais sagrado até então. Ora, o templo erigido por Salomão para abrigar a arca, também tinha inúmeras imagens de anjos.
Ou seja, o próprio Deus ordenou que fossem feitas as imagens.
Como vemos, já naquele tempo, entendiam muito bem a distinção entre ídolo e imagem. É somente nos nossos tempos, que com malícia e maldade, criou-se uma falsa ilusão para tentar criticar e abalar a devoção por meio das imagens de Nossa Senhora e pelos Santos, que são o único caminho que nos levam a Nosso Senhor Jesus Cristo, e a salvação de nossas almas.

Muitos também não compreendem, porque temos tantas imagens com Nossa Senhora sofrendo e chorando, ou porque temos tantas imagens de Jesus crucificado agonizando na cruz. Estes, ainda usam o argumento dizendo "não quero ver isso, o meus Deus é vivo, e não morto"
Pobre e terrível ilusão, disfarçada. Todos nós, somente podemos adorar um Deus que é vivo, pois se estivesse morto, não seria Deus.
Ora, isso não é elementar?!
Todos sabemos, ao vermos as dores de Jesus e Maria, que ambos estão vivos e reinantes no Céu. Porém essas imagens nos lembram do terrível preço que Eles pagaram pela nossa vida; pela nossa salvação. Sofreram o que nenhum outro ser humano jamais sofreu, ou sofrerá, para que nós pudéssemos com esse sacrifício, ganhar a vida eterna e o Céu.
Todos devemos ser lembrados constantemente desse favor sem precedentes, já que a nossa fraqueza humana é tão grande.
Como você se sentiria, se você tivesse morrido para salvar a vida de seu filho e ele não tivesse uma mínima gota de gratidão e sequer se importasse? E ainda dissesse, não quero saber nem ser lembrado do que você fez por mim, quero somente saber do que fará por mim daqui por diante (sendo isto, na verdade, o que tem por trás daquela frase: "não quero ver imagens sofredoras, meu Deus é um Deus vivo)"
Jesus é vivo, aleluia!!! Ressuscitou, aleluia!!! Mas para ressuscitar, Ele passou pela sexta-feira da paixão, e pela morte na cruz.
Meditemos sobre a verdade, com profundo Amor e Humildade, e sejamos melhores filhos para Nossa Senhora e Nosso Senhor.
CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal