CAPÍTULO IV DO CUIDADO DE NOSSA PARTE NECESSÁRIO PARA SUBIRMOS PELA GRAÇA AOS CUMES DA PERFEIÇÃO CRISTÃ-CAPÍTULO IV-LIVRO IMITAÇÃO DE MARIA




CAPÍTULO IV
DO CUIDADO DE NOSSA PARTE NECESSÁRIO PARA SUBIRMOS PELA GRAÇA AOS CUMES DA PERFEIÇÃO CRISTÃ

O SERVO - Recebestes, ó Santa Virgem, a plenitude da graça desde o primeiro momento de vossa Conceição. Mas não vos destes por satisfeita, fruindo em paz tamanho benefício. Ao contrário, toda a vossa vida foi dedicada, cuidadosamente, a disso tirardes o melhor proveito. E a graça, que sempre progride onde esforços encontra, mais vos enriquecia a alma de graças, dia a dia.
Terra bem cultivada éreis vós, na qual a mínima semente ao cêntuplo frutificava. Posto que nascida em perfeita santidade, esta não vos era todavia natural. Mas em natural a tornastes com os vossos trabalhos e atenções:
Maria "deu ramos corno a palmeira, por todos os lados os estendeu; e são ramos de honra e de graças' (Eclo 24,18-22).

MARIA - Meu filho, se em ti queres aumentar a graça que te fez amigo de Deus, filho de Deus, templo do Espírito Santo, irmão e co-herdeiro de Jesus, foge ao mundo, ama a oração, frequenta os sacramentos, entrega-te à prática das virtudes que são próprias do teu estado. Um meio para fazeres crescer em ti a graça santificante e habitual é a tua fidelidade aos movimentos da graça atual. Escuta a voz que interiormente te fala. Deixa-te conduzir pelas suas impressões. Tanto mais ela instrui quanto mais a alma a escuta.
A cada progresso que se faça, novos e maiores ela ensina. Após caminharem algum tempo o caminho da virtude, muitos descansam, contentes pela caminhada que fizeram. Nunca, porém, a graça afirma: Basta!
Outros imaginam que não ser mau já é muito fazer. Também não basta. Quem já é bom, trabalhe ainda para ser melhor.
Quantos cristãos veremos perturbados no dia do juízo, por se verem carregados de dívidas para com a justiça divina, porque não se valeram dos meios postos ao seu alcance e mercê dos quais grandes santos teriam sido!
No caminho estreito da virtude, não avançar é recuar; não aproveitar é perder.
Quando alguém marca limites no serviço de Deus, também Deus limita os benefícios que concede.
Mas, quanto menos tomares nota no coração do que para Ele fizeres, mais liberal e magnânimo será para contigo, a começar desta vida.
Mais insignificantes que sejam os bens que possuas deste mundo, sempre será bastante o que tiveres. Dos da graça, porém, nunca será em demasia o que possuíres. O Servo que tenha em descaso os bens que o Mestre lhe confiou será castigado.
Desperta, portanto, meu filho, da tua letargia' que se te pode tornar mortal. Trabalha por recuperar o tempo perdido.
Nem digas mais que te contentas com o último lugar "na casa do Pai celestial" (Jo 14,2). Se assim falas, assim te arriscas a não alcançar nenhum.

O Servo — Ó Zelosa e poderosa protetora, ó Maria, auxiliai-me em suportar uma vida que Deus me deu só para que o sirva e ame. Ajudai--me a merecer uma gloria que não posso alcançar, como o auxilio da graça, se me não valho também das minhas boas obras, as quais serão medidas pela extensão do fervor com que as houver praticado.

1 Letargia: Condição intensa e demorada de inconsciência que, se assemelhando ao sono profundo, faz com que a pessoa seja despertada, mas ela volta a sua mesma condição de inconsciência logo após. (N. do R.)



CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal