DE COMO É NECESSÁRIO NOS ENTREGARMOS A DEUS DESDE CEDO-CAPÍTULO V-LIVRO IMITAÇÃO DE MARIA



CAPÍTULO V
LIVRO IMITAÇÃO DE MARIA
DE COMO É NECESSÁRIO NOS ENTREGARMOS A DEUS DESDE CEDO

"Escuta, minha filha, atentamente o que te vou dizer. Esquece teu povo e a casa de teu pai. E cobiçará o Rei a tua beleza porque Ele é o Senhor teu Deus, a quem adorarás" (Sl 44,1-12).
Cedo, com efeito, escutou Maria a voz divina que a chamava ao retiro, deixando desde o início da vida a casa paterna, a fim de se consagrar no Templo a Deus. Nada a deteve, nem em sua mocidade, nem a fraqueza do corpo, nem a afeição de seus pais.
Tudo o que retarda o sacrifício de um coração que só a Deus busca e que só a Ele ama, aflige esse coração, porque igualmente retarda a sua felicidade.

No recolhimento do Templo, dedicou. Maria a preencher, tanto quanto possível, as funções que lhe eram destinadas, conforme, sua idade e as suas forças. O tempo em que descansava daqueles deveres, ela o empregava na prece e na meditação.
Era assim que se dispunha para quantas graças especiais houvesse de receber, segundo os insondáveis desígnios de Deus.
Ó Filha do Soberano dos Céus, como são graciosos os vossos primeiros passos e que gloriosos!
Vosso exemplo será imitado.
"Após ela, serão ao Rei apresentadas Virgens" inúmeras, as quais "se consagrarão com alegria e com júbilo no Templo do Rei" dos reis (SI 44,16).
A oferenda que fizerem a Deus de sua mocidade, de seu coração, de sua liberdade, de si mesmas, inteiramente, valerá como perfeita glorificação à Majestade divina.
Esta, em troco da glorificação, as cobrirá de bênçãos por toda a vida. Como se enganam os que julgam incompatíveis entre si a mocidade e a virtude!
Maria e os santos experimentaram quão "vantajoso é trazer o homem desde a juventude o jugo do Senhor" (Tren 3,27).

Será digno da majestade de Deus nada se lhe dedicar senão os miseráveis restos de uma vida que inteiramente nos foi dada para a empregarmos no serviço dele?
Que sacrifício terá feito para Deus quem esperou, a fim de se colocar ao seu serviço, o momento em que estivesse sem forças e recursos para o mundo?
A este, que só se resolve a trazer o jugo do Senhor depois de se ter fatigado das coisas do mundo, faz temer que o não consiga senão à custa de muita impaciência. Dizem muitos que a Deus se entregarão em idade mais avançada. Estará, porém, certo de alcançar a idade que se espera? Ou, por outra, se à velhice se chega, estará certo de que a reforma da vida será tão fácil como se supõe?
A experiência tem demonstrado que em uma idade mais avançada, mais instruído se pode ser, mas nem sempre se é mais sábio.
"Senhor, Senhor (diziam as virgens insensatas na parábola do Evangelho), abre-nos a porta" (Mt 25,11). Muito tarde, porém, chegaram elas, e foi inutilmente que bateram à porta.
Feliz daquele que se prepara desde a primeira idade até o dia de aparecer diante do Juiz Soberano, a quem teremos de prestar contas de toda a vida! Quem a Deus não dá o princípio de sua vida, é certo que receie que Deus o puna, não lhe permitindo alcançar o que quer.
Ó meu Deus, quanto tempo passei sem vos amar! Se facilmente me consolo, enfim, terei por acaso o direito de dizer que começo a vos amar?
Que pena não estar agora nos dias de minha infância. Espírito e coração, pensamentos e afetos, tudo, então, o que é meu seria somente para vós. Rendo-vos graças pela grande misericórdia de me conservardes a vida no tempo em que nada fazia para Vós, senão que tudo contra vós, porque no erro e no pecado eu vivia!

Até o derradeiro suspiro, servirei ao Senhor, amparado pela vossa graça. E tanto mais fielmente eu o desejo, quanto mais tardiamente comecei a vos servir e vos amar.


ESCUTE ESTA RÁDIO!


CAMPANHA DO SILICONE PARA IMAGENS DE NOSSA SENHORA

"FAÇAM AS MINHAS IMAGENS. QUANDO VOCÊ TIVER FEITO UM CERTO NÚMERO DE IMAGENS O PODER DE SATANÁS SERÁ ABALADO E CERTAS OBRAS DELE CAIRÃO POR TERRA." (NOSSA SENHORA RAINHA E MENSAGEIRA DA PAZ NAS APARIÇÕES DE JACAREÍ)

AJUDE A OBRA DE SALVAÇÃO DA MÃE DE DEUS COLABORANDO NA CAMPANHA DO SILICONE (BORRACHA PARA FAZER MOLDES DE IMAGENS).

DOE R$ 70,00 PARA AJUDAR COM DOIS KILOS DE SILICONE

DOE R$ 105,00 PARA AJUDAR COM TRÊS KILOS DE SILICONE

SE VOCÊ DESEJAR TAMBÉM PODE CONTRIBUIR COM OUTROS VALORES MAIORES PARA MAIS SACOS DE GESSO, TINTAS, SELADORA, MADEIRA PARA MOLDE, PARAFUSOS, CATALISADOR DE RESINA, ETC

AJUDE DEPOSITANDO NA MINHA CONTA NO BANCO:

MARCOS TADEU TEIXEIRA
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
AGENCIA 4068 OPERAÇÃO 013
CONTA POUPANÇA 0028760-5


SE PREFERIR TAMBÉM PODE DEPOSITAR NO BANCO DO BRASIL

Banco do Brasil
MARCOS TADEU TEIXEIRA
Agencia 0683 -1
Conta corrente 2176 -8


DEPOSITE NOS CAIXAS ELETRÔNICOS OU NAS LOTÉRICAS. NÃO É PRECISO VOCÊ TER CONTA NA CAIXA PARA DEPOSITAR. REPASSE PARA TODOS PARA QUE MAIS GENTE AJUDE.

O NOME DOS BENFEITORES DO SANTUÁRIO SERÁ COLOCADO NO ALTAR DE NOSSA SENHORA PARA RECEBER TODOS OS ROSÁRIOS QUE FOREM REZADOS NO SANTUÁRIO NA SUA INTENÇÃO E DE SUAS FAMÍLIAS.

OBRIGADO POR SUA AJUDA NA MINHA MISSÃO DE SALVAR ALMAS PARA DEUS E LEVANTAR A CASA DA NOSSA MÃEZINHA DO CÉU NOSSA SENHORA MENSAGEIRA DA PAZ!



Remessa Internacional ou Nacional

Conta Internacional do Santuário:


Agência: 0314
Operação: 003
Conta: 54870
Bic code (cefxbrsp)
Código do Banco: 00104
Caixa Econômica Federal